Pressionado, LEC "estreia" em casa em Paranaense confuso
Com o estádio do Café finalmente liberado, Alviceleste recebe o Cianorte e busca primeira vitória após dois tropeços
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de março de 2021
Com o estádio do Café finalmente liberado, Alviceleste recebe o Cianorte e busca primeira vitória após dois tropeços
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina aposta as suas fichas no estádio do Café para encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paranaense. Finalmente o Tubarão teve a sua "casa" liberada pela prefeitura municipal e enfrenta o Cianorte no domingo (21), às 16h.
Na sexta-feira (19), o prefeito Marcelo Belinati editou um decreto exclusivo e autorizou a realização de partidas no Café. O município aprovou os protocolos de saúde utilizados no Estadual e depois de duas partidas em Arapongas o Tubarão poderá jogar no seu estádio.
E a volta para casa é uma boa notícia para um time que já chega pressionado mesmo no início da competição. Os dois empates, contra Maringá e Azuriz, fugiram do planejamento do clube e, por isso, a vitória neste domingo é fundamental.
Um novo tropeço pode aumentar as cobranças em cima do trabalho que está sendo iniciado e ao mesmo tempo deixar o time em uma posição desconfortável na tabela. Até porque o LEC vai cumprir a sua terceira partida como mandante das seis que irá disputar na fase de classificação do Estadual.
Além do resultado positivo, a expectativa é que o time evolua e produza um futebol bem melhor do que nos dois primeiros jogos. O bom estado do gramado do Café, diferente do encontrado em Arapongas, pode ajudar o Tubarão na missão de ganhar e jogar bem.
O técnico Silvinho Canuto ganhou algumas opções a mais para a partida, mas também enfrenta problemas para montar o time. O centroavante Safira, com uma lesão muscular na coxa, está fora e será substituído por Carlos Henrique. Cada um marcou um gol até aqui no Paranaense.
O treinador pode ainda poupar o zagueiro Willian Correia e colocar no seu lugar Lucas Costa. Duas novidades devem ficar pela primeira vez à disposição do treinador no banco de reservas. O centroavante Jonatas Belusso e o volante Marcel, que teve a documentação regularizada na sexta-feira. Silvinho ainda não pode contar com Marcelo Freitas e Victor Daniel, machucados, e Celsinho, que se recondiciona fisicamente.
Com dois pontos no Estadual, o Londrina terá pela frente um dos líderes da competição. O Cianorte venceu o Athletico e o Cascavel CR, soma seis pontos e divide a liderança com o FC Cascavel. O Leão do Vale também chega embalado após eliminar o Paraná Clube e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.
O técnico João Burse deve repetir a formação que venceu o Cascavel CR por 2 a 0 na primeira partida como visitante do Cianorte em 2021.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Maykon Brito de Freitas
Estádio: do Café
Horário: 16h
Londrina
Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Carlos Henrique e Danilo. Técnico: Silvinho Canuto
Cianorte
Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli, Grafite e Calabrês; Pachu e Buba. Técnico: João Burse
Leia mais sobre o LEC
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link