O Londrina aposta as suas fichas no estádio do Café para encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paranaense. Finalmente o Tubarão teve a sua "casa" liberada pela prefeitura municipal e enfrenta o Cianorte no domingo (21), às 16h.

Danilo terá mais uma oportunidade como titular no ataque do Londrina diante do Cianorte
Danilo terá mais uma oportunidade como titular no ataque do Londrina diante do Cianorte | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Na sexta-feira (19), o prefeito Marcelo Belinati editou um decreto exclusivo e autorizou a realização de partidas no Café. O município aprovou os protocolos de saúde utilizados no Estadual e depois de duas partidas em Arapongas o Tubarão poderá jogar no seu estádio.

E a volta para casa é uma boa notícia para um time que já chega pressionado mesmo no início da competição. Os dois empates, contra Maringá e Azuriz, fugiram do planejamento do clube e, por isso, a vitória neste domingo é fundamental.

Um novo tropeço pode aumentar as cobranças em cima do trabalho que está sendo iniciado e ao mesmo tempo deixar o time em uma posição desconfortável na tabela. Até porque o LEC vai cumprir a sua terceira partida como mandante das seis que irá disputar na fase de classificação do Estadual.

Além do resultado positivo, a expectativa é que o time evolua e produza um futebol bem melhor do que nos dois primeiros jogos. O bom estado do gramado do Café, diferente do encontrado em Arapongas, pode ajudar o Tubarão na missão de ganhar e jogar bem.

O técnico Silvinho Canuto ganhou algumas opções a mais para a partida, mas também enfrenta problemas para montar o time. O centroavante Safira, com uma lesão muscular na coxa, está fora e será substituído por Carlos Henrique. Cada um marcou um gol até aqui no Paranaense.

O treinador pode ainda poupar o zagueiro Willian Correia e colocar no seu lugar Lucas Costa. Duas novidades devem ficar pela primeira vez à disposição do treinador no banco de reservas. O centroavante Jonatas Belusso e o volante Marcel, que teve a documentação regularizada na sexta-feira. Silvinho ainda não pode contar com Marcelo Freitas e Victor Daniel, machucados, e Celsinho, que se recondiciona fisicamente.

Com dois pontos no Estadual, o Londrina terá pela frente um dos líderes da competição. O Cianorte venceu o Athletico e o Cascavel CR, soma seis pontos e divide a liderança com o FC Cascavel. O Leão do Vale também chega embalado após eliminar o Paraná Clube e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico João Burse deve repetir a formação que venceu o Cascavel CR por 2 a 0 na primeira partida como visitante do Cianorte em 2021.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Maykon Brito de Freitas

Estádio: do Café

Horário: 16h

Londrina

Dalton; João Carlos, Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Carlos Henrique e Danilo. Técnico: Silvinho Canuto

Cianorte

Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli, Grafite e Calabrês; Pachu e Buba. Técnico: João Burse

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link