Pressionado e próximo da ZR; Tubarão busca reabilitação no Maranhão
Londrina não vence há três partidas e tem segundo pior início de Série B desde 2016; PC Gusmão pode barrar Paulinho Moccelin hoje
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de junho de 2023
Londrina não vence há três partidas e tem segundo pior início de Série B desde 2016; PC Gusmão pode barrar Paulinho Moccelin hoje
Lucio Flávio Cruz
Com a necessidade de voltar a pontuar, o Londrina busca a sua reabilitação na Série B nesta quarta-feira (7) em São Luís. Em um confronto direto na parte de baixo da tabela, o Tubarão encara o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Alviceleste chega pressionado após três derrotas seguidas. Mesmo após a segunda troca de comando na competição, o Londrina apresentou os mesmos problemas na estreia de PC Gusmão e perdeu para o Sport por 2 a 1. Em 14º, com 10 pontos, o Tubarão pode terminar a rodada entre os quatro últimos, em caso de um novo revés e de uma combinação de resultados.
É o segundo pior início de Série B do LEC desde que o time voltou a competição em 2016. Os 33% de aproveitamento nas 10 primeiras rodadas desta temporada só ficam à frente da campanha de 2021, quando o Alviceleste somou apenas sete pontos nos 10 jogos iniciais. Naquele ano, o Londrina só escaparia da queda para a Série C na última rodada.
Querendo construir uma trajetória diferente agora, o LEC sabe que é preciso voltar a vencer. E a meta passa a ser pontuar contra adversários diretos, já que contra os ponteiros da competição o time tem fracassado. Das seis derrotas sofridas até aqui, quatro foram para rivais que estão na parte de cima da tabela: Vitória, Sport, Ceará e Atlético-GO. Já as vitórias foram conquistadas contra ABC e Tombense, os dois últimos colocados, e a Ponte Preta, que aparece em 15º.
Neste cenário, o Sampaio Corrêa se enquadra no perfil de rival direto. O time maranhense é o 12º, com 12 pontos, e vem de derrota na última rodada fora de casa para o Vila Nova por 3 a 0.
Sem tempo
Se conseguiu treinar por seis dias antes da sua estreia, PC Gusmão praticamente não teve tempo algum para preparar a equipe para o jogo de hoje. Após a partida contra o Sport, houve treinamentos apenas para quem não participou da partida, já que os titulares fizeram um trabalho regenerativo. Como o time viajou na terça, o treinador não teve oportunidade de levar todo o elenco para nenhuma atividade de campo.
Em razão do pouco tempo, o PC vai manter a base da equipe e a maneira de atuar. Os três zagueiros serão mantidos, assim como a formação de meio-campo com João Paulo, Moisés e Higor Leite. Se houver mudanças, elas podem surgir no ataque. Paulinho Moccelin vive um momento ruim e o garoto Clinton, reivindicado por boa parte da torcida, pode ganhar uma chance para começar jogando.
No Sampaio Corrêa, o técnico Márcio Fernandes terá o retorno do atacante Pimentinha, desfalque nas duas últimas partidas. Voltam também o atacante Ytalo e o lateral-esquerdo Pará. Por outro lado, desfalcam o time o zagueiro Gabriel Furtado e os meias Neto Paraíba e Marcinho, suspensos.
EM SÃO LUÍS
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Matheus Pivô, Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício e Eloir; Pimentinha, Vinícius Alves e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes
LONDRINA
Lucas Frigeri; Gabriel, Da Silva e Xandão; Léo Morais, João Paulo, Moisés, Higor Leite e Salomão; Paulinho Moccelin (Clinton) e Matheus Lucas (Caio Mancha). Técnico: PC Gusmão
Árbitro: Deborah Cecília Correia (Fifa-PE)
Local: estádio Castelão
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

