Com a defesa novamente em parafuso, o Tubarão foi presa fácil para o Leão da Barra e sofreu sua segunda derrota seguida na Série B: perdeu por 2 a 0 para o Vitória, nesta noite, no Barradão, em Salvador.

O rubro-negro baiano segue com 100% de aproveitamento e de quebra derrubou o tabu de nunca ter vencido o Londrina em Série B. Até então haviam sido quatro derrotas em quatro jogos.

Disposto a corrigir a péssima atuação defensiva da equipe na goleada para a Chapecoense, pela segunda rodada, Gallo mexeu na zaga, trocando Xandão por Da Silva. Mas as falhas de marcação e posicionamento voltaram a aparecer em Salvador. O Vitória teve imensa facilidade para jogar, triangular e amassar o Londrina nos primeiros 20 minutos de jogo, quando não à toa marcou os dois gols. O primeiro surgiu aos 7 minutos, com o zagueiro Wagner Leonardo cabeceando livre em batida de escanteio de Osvaldo na altura da primeira trave. Ninguém subiu com ele.

E o Londrina, que já estava desarrumado, perdeu o prumo. Aos 12 minutos, Léo Gamalho quase fez em chute de fora da área. Aos 17min, o Leão ampliou em "jogada de treino": Zeca tocou nas costas de Salomão pela direita, Osvaldo recebeu e centrou rasteiro para a pequena área, onde estava Zé Hugo, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

Foi num chute de Paulinho Moccelin que desviou na zaga e quase entrou que o Londrina assustou pela primeira vez, aos 21 minutos. Aos poucos, o time foi se recompondo. Aos 24, Gallo trocou Higor Leite, de novo perdido no meio, por Diego Jardel. Aos 32 minutos, as coisas pioraram para o LEC, quando Paulinho Moccelin teve que ser substituído por causa de lesão para a entrada de Clinton.

O Londrina estancou a sangria, mas não teve a capacidade de articular as jogadas. Na frente, Caio Mancha, que começou pela primeira vez como titular, e Hugo Cabral mal pegaram na bola.

Gallo fez mais duas mexidas no intervalo - Nícolas em lugar de Salomão e Vinícius Jaú na vaga de Hugo Cabral -, mas o Londrina, embora sem ser pressionado, seguiu apático. Diego Jardel foi o único jogador com lampejos de lucidez. Já o rubro-negro baiano teve várias chances claras para ampliar o placar, mas Lucas Frigeri salvou, tornando-se de novo o melhor do Londrina no jogo.

O Tubarão não terá vida fácil na sequência em que buscará a reabilitação: nesta segunda, 1º de maio, recebe o Criciúma, de Tencati, que nesta sexta venceu o Avaí por 1 a 0 e também segue 100%; e no dia 8, pela quinta rodada, vai encarar o Atlético-GO, em Goiânia.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES

1º TEMPO

7min - GOL: Osvaldo bate escanteio na primeira trave, Wagner Leonardo sobe sozinho na frente de Salomão e marca: Vitória 1 a 0

12min - Léo Gamalho chuta de longe com perigo

17min - GOL: Jogada pela direita, Zeca toca nas costas de Salomão para Osvaldo, que cruza rasteiro na cara do gol. Zé Hugo só toca para fazer 2 a 0

21min - Paulinho Moccelin arrisca de fora da área, a bola desvia e vai por cima, com perigo

22min - Após tabela com Caio Mancha, Higor Leite chuta para defesa de Lucas Arcanjo

24min - LEC MUDA: Gallo tira Higor Leite e põe Diego Jardel

30min - Léo Gomes assusta em puxeta na área

32min - LEC MUDA - Paulinho Moccelin, com lesão, é substituído por Clinton

36min - Diego Jardel pega sobra da bola fora da área e chuta com perigo

44min - Osvaldo faz jogada individual e bate para defesa de Lucas Frigeri

46min - Matheusinho também arrisca de fora da área e Lucas Frigeri espalma

2º TEMPO

8min - Léo Gamalho recebe livre na área e bate, mas Lucas Frigeri sai pro abafa e faz grande defesa

9min - Matheusinho tira Nícolas da jogada e arrisca de fora da área com perigo

38min - Frigeri salva de novo: Thiago Lopes chuta cruzado, na cara do gol, após nova falha de marcação, e o goleiro espalma pra escanteio

44min - Rodrigo Andrade bate de fora e Frigeri defende

47min - Da Silva e Patrick "batem cabeça", Léo Gamalho recebe pela esquerda e chuta na rede de fora

EM SALVADOR

VITÓRIA 2

Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade, Matheusinho (Diego Torres) e Zé Hugo (Rafinha); Léo Gamalho e Osvaldo (Thiago Lopes). Técnico: Léo Condé

LONDRINA 0

Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e Salomão (Nícolas); João Paulo, Jatobá (Moisés) e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Caio Mancha e Hugo Cabral (Vinícius Jaú). Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Local: estádio Barradão

Gols: Wagner Leonardo, aos 7min e Zé Hugo, aos 17min do 1ºT

Público: 25.235 (24.222 pagantes)

Renda: R$ 480 mil