Sabendo da necessidade da vitória, o técnico Adilson Batista pode repetir uma fórmula que deu certo nos dois últimos jogos do Londrina no estádio do Café, no confronto com a Ponte Preta, na sexta-feira (23), às 21h30. O treinador sinalizou a possibilidade de novamente escalar a equipe com quatro atacantes.

O atacante Peu (E) foi elogiado por Adilson Batista: "Ele tem um potencial enorme e aposto em uma carreira bonita dele"
O atacante Peu (E) foi elogiado por Adilson Batista: "Ele tem um potencial enorme e aposto em uma carreira bonita dele" | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

Com o retorno do artilheiro Douglas Coutinho, recuperado de dores nas costas, Adilson Batista pode tirar um homem do meio-campo e manter o garoto Danilo Peu, autor do gol no empate com o Tombense na última rodada. A escalação bastante ofensiva foi utilizada na duas últimas partidas no estádio do Café, nas vitórias contra o CRB e a Chapecoense.

Leia mais sobre o LEC

LEC faz promoção e convoca o torcedor para as quatro finais no Café

"Existe esta possibilidade. Fazendo um revezamento entre João Paulo e Mandaca e segurando um pouco mais o Gegê para ter um homem a mais de frente. A escalação não vai fugir muito daquilo que vocês têm visto nos últimos jogos", afirmou Adilson, em entrevista coletiva na tarde terça-feira (20), no CT da SM Sports.

Na primeira vez em que usou quatro atacantes, contra o CRB, o treinador não tinha o volante João Paulo, suspenso. Escalou Mandaca e Gegê, com Gabriel Santos ao lado de Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho. Diante da Chape, Mandaca ficou no banco e Matheus Lucas jogou no lugar de Gabriel Santos.

Com a boa participação do garoto Danilo Peu em Minas Gerais, a revelação da base alviceleste deve ser mantida na equipe ao lado de Coutinho, Caprini e Leandrinho. Adilson Batista aprovou o desempenho do jovem atacante alviceleste contra o Tombense.

"Dentro daquilo que foi proposto ele cumpriu, arriscou, teve personalidade. Ele tem um potencial enorme, mas é jovem e é preciso ter todos os cuidados. Temos mostrado, orientado e ele é um menino consciente, que escuta, tem bom comportamento e mostra que quer vencer na vida", ressaltou o comandante. "Foi uma grata surpresa, mas não para nós que estamos no dia a dia. Aposto bastante em uma carreira bonita dele".

Macaca

Depois de passar praticamente todo o primeiro turno na zona do rebaixamento, a Ponte Preta reagiu na Série B e chega para o confronto com o LEC ainda sonhando com a possibilidade de alcançar o G4. A Macaca é a oitava colocada, com 40 pontos. No segundo turno, o time de Campinas tem a quinta melhor campanha, com 18 pontos conquistados, um a menos que o Londrina. São cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Autógrafos

O Londrina vai promover uma noite de autógrafos na noite desta quarta-feira (21) com alguns jogadores no Boulevard Londrina Shopping. O clube confirmou que o capitão João Paulo, o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Saimon e o lateral Alan Ruschel estarão presentes para recepcionar os torcedores a partir das 19h30.

tubarãozinho

O Tubarãozinho vai enfrentar o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil sub-20. A CBF definiu a ordem dos confrontos na terça-feira. O duelo será em jogo único na terça-feira (27), às 15h, no Couto Pereira. Quem ganhar, avança e, no caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Será a quinta participação do LEC na competição nacional. O time sub-20 do Tubarão disputa a terceira fase do Campeonato Paranaense e perdeu nas duas primeiras rodadas. A equipe tem mais quatro partidas para buscar uma vaga na semifinal. O Coritiba é o atual campeão da Copa do Brasil da categoria.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link