O Londrina volta a campo nesta sexta-feira (28) em busca de reabilitação na Série B. O Tubarão encara o Vitória, que jamais ganhou do Alviceleste na competição. A partida começa às 19h, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada.

Na Série B, os times se enfrentaram em quatro oportunidades, com quatro triunfos do LEC. Os dois últimos confrontos foram em 2021 - em 2022, o Vitória jogou a Série C - e o Londrina ganhou na Bahia por 2 a 1 e no estádio do Café por 1 a 0. Em 2019, ano em que o LEC foi rebaixado, venceu por 3 a 1 no Café e 1 a 0 no Barradão. Houve ainda um amistoso em 1978, em Salvador, com nova vitória alviceleste, por 1 a 0. A única vez que o Vitória ganhou foi na Série A de 1981, quando fez 3 a 1 em casa.

Leia mais sobre o LEC

Depois da goleada em Chapecó, Londrina quer retomar o bom futebol em Salvador

Gallo cobra mais eficiência ofensiva no Londrina

Manter o tabu e pontuar em Salvador são a meta alviceleste depois da derrota por 3 a 0 para a Chapecoense na última rodada. Em 13º, com três pontos, o LEC não quer se distanciar dos primeiros colocados. O Vitória tem 100% de aproveitamento e ocupa a segunda colocação, com seis pontos. O rubro-negro goleou nas duas primeiras rodadas (fez 3 a 0 na Ponte Preta, em casa, e no ABC, fora).

"O Vitória é uma equipe de tradição, forte, mas aqui é o Londrina e eles sabem também da força que o Londrina é. Fizemos um jogo ruim contra a Chapecoense, mas tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo agora", frisou o capitão João Paulo, que cobrou mais atitude da equipe. "Precisamos ter uma marcação forte e estar todo mundo ligado. E quando a chance de gol aparecer, concluir bem para ganharmos o jogo".

A confiança em uma boa apresentação passa também pelo técnico Alexandre Gallo, que vai manter a mesma formatação tática da equipe, com três atacantes. O treinador amenizou a queda de rendimento na última partida e reiterou a importância do apoio da torcida neste início de competição.

Imagem ilustrativa da imagem Por reação, Londrina quer manter o tabu diante do Vitória

"As oscilações vão acontecer, mas o mais importante é a confiança no trabalho, confiança no comando e na qualidade técnica do elenco que foi montado. O torcedor pode ter certeza de que vamos lutar muito por uma performance boa na competição", comentou o treinador. "Uma partida como essa exige muita concentração, sobretudo no começo do jogo, e é desta forma que vamos nos comportar".

Escalação

Alexandre Gallo não confirmou o time e fez mistério no último treinamento antes da viagem para Salvador. O treinador não tem desfalques de ordem médica ou suspensão. No entanto, testou duas modificações na equipe. Da Silva no lugar de Xandão na defesa e a entrada de Caio Mancha no ataque na posição de Vinícius Barata.

Entre as novidades da delegação que foi para a Bahia está o lateral-direito Léo Morais, recuperado de uma fissura em um dos dedos do pé. Fora das duas primeiras partidas, o jogador ficará como opção no banco. Já o atacante Iago Dias, que estreou em Chapecó, não foi relacionado. Regularizado esta semana, Vítor Feijão também não viajou.

No Vitória, o técnico Léo Condé contou com o retorno do volante Diego Fumaça, mas o jogador deve começar no banco. Já o meia Giovanni Augusto segue como dúvida. Ausente na última partida diante do ABC, em razão de um edema na coxa, o ex-jogador do Corinthians não tem presença garantida na partida. Thiago Lopes e Gegê disputam a vaga.

EM SALVADOR

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Thiago Lopes (Gegê); Osvaldo, José Hugo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

LONDRINA

Lucas Frigeri; Ezequiel, Da Silva, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Caio Mancha e Hugo Cabral. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Estádio: Barradão

Horário: 19h

Transmissão: Sportv e Premiere

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link