Para não se distanciar dos primeiros colocados, o Londrina busca reabilitação nesta quarta-feira (29) diante do Toledo pelo Campeonato Paranaense. O jogo, válido pela quarta rodada, começa às 19h30, no estádio 14 de Dezembro.

Depois da goleada sofrida diante do Athletico, o LEC sabe que voltar a vencer rapidamente é fundamental até para não abalar a confiança do elenco. Um novo tropeço aumentaria a pressão em cima do grupo de jogadores e deixaria o time na obrigação de vencer o Coritiba na próxima rodada. O LEC é o quinto colocado, com seis pontos, enquanto que o Toledo está em sexto, com quatro. O Athletico lidera o Estadual, com nove pontos, seguido do Coxa, com sete.

Com a contusão de Lucas Costa, Willian Correia (E) fará a sua estreia com a camisa do LEC
Com a contusão de Lucas Costa, Willian Correia (E) fará a sua estreia com a camisa do LEC | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Outra motivação do LEC no Oeste é acabar com um jejum de três anos sem vencer o rival. A última vitória foi em 2016, com um 2 a 0, no estádio do Café. De lá para cá, o Tubarão jogou três vezes no 14 de Dezembro e sofreu duas derrotas, além de um empate em 2 a 2, no ano passado. Em 2018, a derrota por 1 a 0 resultou na demissão do então técnico Ricardinho.

"Apesar da juventude, temos um time maduro e que sabe lidar com as cobranças. Tenho certeza de que faremos um grande jogo em Toledo", frisou o técnico Alemão.

Em razão de duas contusões, o treinador alviceleste terá que atender o clamor da torcida, que vem pedindo modificações em vários setores da equipe. Alemão já havia anunciado que não faria muitas alterações no time, mas a ausência de dois titulares por lesão obriga o treinador a rever a formação inicial.

O zagueiro Lucas Costa sentiu dores no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico. Willian Correia será seu substituto. Correia foi contratado no ano passado, mas não teve chances de atuar. Foi emprestado durante a temporada e retornou agora ao LEC. O zagueiro ainda não atuou em 2020 e terá a oportunidade de fazer a sua estreia com a camisa alviceleste.

Já Matheus Bianqui, que não jogou em Curitiba por estar suspenso, teve uma lesão muscular na coxa direita no último treinamento e também não viajou. Sem Bianqui, Alemão deve manter a formação do meio campo que jogou na Arena da Baixada: Julio Rusch, Pedro Cacho e Danilo. No ataque, a tendência é a manutenção de Marcelinho, Miullen e Uelber.

Depois de ter começado mal o Paranaense, o Toledo reagiu e conseguiu a sua primeira vitória na última rodada sobre o PSTC, fora de casa. Após dois tropeços diante da torcida, a equipe do técnico Paulo Baier espera finalmente conquistar um resultado positivo nos seus domínios para se aproximar da parte de cima da tabela.

Em Toledo

Árbitro: Robson Babinski

Estádio: 14 de Dezembro

Horário: 19h30

Toledo

Diego; Eduardinho, Dallagnoll, Tomazzi e Elson; Jonathan, Prill e Gustavinho; Vinícius, Dudu Rentería e Matheusinho. Técnico: Paulo Baier

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Willian Correia, Augusto e Victor Luiz; Julio Rusch, Pedro Cacho e Danilo; Marcelinho, Miullen e Uelber. Técnico: Alemão

Imagem ilustrativa da imagem Por reabilitação e tranquilidade, Londrina joga em Toledo

Presidente aposta em novo parceiro até 2021

O presidente do Londrina, Felipe Prochet, disse acreditar que até o início do próximo ano o clube terá um novo parceiro para o futebol. Em entrevista à rádio Paiquerê FM 91,7, o dirigente afirmou que segue conversando com vários grupos de fora do país interessados em assumir o LEC, mas que as negociações são demoradas e que ainda não há nada de concreto.

"Acho improvável termos novidades este ano, mas 2021 é um prazo que consideramos possível. Não temos um modelo definido, temos negociado com clubes, grupos de investidores, empresários e a nossa expectativa é muito positiva", frisou.

Com o iminente fim do contrato com a SM Sports, que permanecerá como parceira somente até o fim do Paranaense, Prochet garantiu que o clube está preparado para disputar o Campeonato Brasileiro. "O próprio contrato nos garante os jogadores da SM até o final do ano e muitos dos reforços vieram com vínculo até o fim de 2020. Vamos fazer o que for possível para termos um time competitivo no Brasileiro", afirmou.

Passaporte

O LEC lançou o Passaporte Galera Tubarão para os quatro próximos jogos no estádio do Café pelo Campeonato Paranaense: Coritiba, Cascavel CR, Rio Branco e Operário. Na modalidade arquibancada, o pacote vai custar R$ 40, e na cadeira, R$ 80. Quem adquirir o passaporte ainda ganha de brinde uma caneca personalizada do clube. As vendas acontecem exclusivamente no estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Para o confronto com o Coritiba, domingo (2), às 16h, o Alviceleste promete várias atrações a partir das 12h na entrada do estádio do Café. Haverá praça de food-trucks, shows musicais, atividades para crianças, além de serviços gratuitos de cuidados à saúde.

Leia mais sobre o LEC