O Londrina comemorou o ponto conquistado diante do Brasil na sua estreia na série B. Jogando na sexta-feira (28), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Tubarão segurou a pressão e o 0 a 0 foi considerado um bom resultado pelo técnico Roberto Fonseca e os jogadores.

Imagem ilustrativa da imagem Ponto para se "comemorar" na estreia
| Foto: Victor Lannes/MyPhoto Press

A atuação do Alviceleste foi prejudicada pela expulsão do lateral-esquerdo Felipe Vieira, aos 34 minutos do primeiro tempo, após receber dois cartões amarelos por faltas seguidas. Com um a menos, o LEC perdeu força ofensiva e contou com boas atuações dos zagueiros e do goleiro César para evitar a derrota no Sul.

“Não podemos desprezar o ponto conquistado, em razão da expulsão. Temos que valorizar também a grande determinação da equipe em campo”, comentou Fonseca. “Não é fácil jogar contra o Brasil em Pelotas, com chuva, com frio. Começamos bem e poderíamos conquistar os três pontos. Depois da expulsão ficou difícil”.

Leia mais sobre o LEC

O LEC volta a campo pela série B no sábado (5), quando recebe o Brusque, às 11h, no estádio do Café. E na sequência terá uma maratona com as duas decisões diante do Operário pela semifinal do Campeonato Paranaense. A Federação confirmou o primeiro jogo para a segunda-feira (7), no Café, e o jogo da volta para quinta-feira (10), em Ponta Grossa.

Jogo

O jogo no primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os times marcando muito e chegando raras vezes com perigo ao gol. O gramado molhado e pesado contribuiu para a baixa produtividade ofensiva. O panorama mudou aos 34 minutos com a expulsão do lateral Felipe Vieira.

O jogador alviceleste, que substituiu Luiz Henrique, lesionado, se mostrou nervoso desde o início da partida. Fez cinco faltas, duas fortes, tomou dois cartões amarelos e deixou o LEC com um a menos ainda na primeira etapa.

Roberto Fonseca demorou para tirar o lateral. Quando Ricardo Luz se preparava para entrar, veio a expulsão. Com isso, Luz estreou no lugar de Adenílson para recompor o sistema defensivo.

O panorama no segundo tempo não mudou muito até os 25 minutos. A partir daí o técnico Claudio Tencati começou a mexer no Brasil e colocou mais três atacantes em campo. Do outo lado, alguns jogadores, como Talison e Salatiel, sentiram fisicamente no LEC e Fonseca fez as outras quatro alterações, com as estreias de Augusto, Tárik, Caprini e Tiago Orobó.

Na reta final só deu Brasil. César fez grandes defesas, a melhor delas salvou gol certo nos pés de Cristian. O zagueiro Augusto ainda tirou uma bola em cima da linha, em finalização de Fabrício. O Londrina suportou a pressão até o fim e trouxe um ponto sofrido para o Norte do Paraná.

“Devido às circunstâncias, o resultado foi positivo. Agora é trabalhar para ajustar os erros, maximizar os nossos acertos e buscar a vitória na próxima partida”, frisou César.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0

Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur (Kevin); Romulo, Bruno Matias (Gabriel Terra) e Paulo Victor (Fabrício); Jarro, Júnior Viçosa (Ramon) e Netto (Cristian). Técnico: Claudio Tencati

LONDRINA 0

César; Talison (Augusto), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson (Ricardo Luz); Safira (Caprini), Salatiel (Tiago Orobó) e Douglas Santos. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Expulsão: Felipe Vieira, aos 34 minutos do primeiro tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link