O Londrina terá mais uma chance para pontuar fora de casa na Série B e deixar para trás a pior campanha como visitante até aqui do Brasileiro. O Tubarão encara o Tombense, na sexta-feira (19), em Muriaé (MG), às 19h, no estádio Soares de Azevedo.

Vítor Feijão finalmente fez a sua estreia com a camisa alviceleste diante da Ponte e será mantido entre os titulares em Minas Gerais
Vítor Feijão finalmente fez a sua estreia com a camisa alviceleste diante da Ponte e será mantido entre os titulares em Minas Gerais | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Será o quarto jogo longe do estádio do Café e o Alviceleste acumula três derrotas. Perdeu para a Chapecoense por 3 a 0, o Vitória por 2 a 0 e para o Atlético Goianiense por 2 a 1. Este desempenho deixa o LEC com a pior campanha como visitante entre os 20 participantes da Série B.

Leia mais sobre o LEC

Londrina repete 2022 e tem um dos piores públicos da série B

Outras três equipes também não pontuaram fora de casa: Juventude, Tombense e Ituano. No entanto, o LEC acumula um saldo negativo de seis gols, ficando atrás dos concorrentes. Pontuar pela primeira vez fora de casa será essencial para o Tubarão subir na classificação. O Londrina ocupa a 12ª posição, com sete pontos.

Na zona do rebaixamento, em 18º, com quatro pontos, o Tombense fez três partidas como mandante e tem uma vitória, um empate e uma derrota, aproveitamento de 44%. O time mineiro vem de três derrotas seguidas na Série B e na última rodada perdeu para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza.

Formação

A delegação do Londrina viaja na quinta-feira para Minas Gerais. O time vai de avião até o Rio de Janeiro e depois segue de ônibus para Muriaé. O técnico Edson Vieira deve promover ao menos duas alterações na equipe para o duelo da sétima rodada. O capitão João Paulo está suspenso e o garoto Vitão é a primeira opção. Outra alternativa é a entrada do volante Moisés.

Em busca ainda de um camisa 9, o treinador deve escalar Matheus Lucas, autor de dois gols contra a Ponte Preta, como titular na sexta-feira. Desde o início da Série B, já foram testados na posição Hugo Cabral e Caio Mancha, mas nenhum dos dois conseguiu ser unanimidade e garantir a posição.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link