Diante de um adversário que se tornou um rival mais tradicional nos últimos anos no Paranaense e na Série B do Brasileiro, o Londrina busca a sua primeira vitória no Estadual nesta quinta-feira (29). O Alviceleste encara o Operário, às 17h40, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Depois de cumprir suspensão, Douglas Santos volta ao LEC para o confronto desta quinta-feira
Depois de cumprir suspensão, Douglas Santos volta ao LEC para o confronto desta quinta-feira | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A campanha de seis empates em seis jogos pressiona o LEC por um resultado positivo e um futebol mais competitivo, algo inexistente até aqui no Paranaense, mesmo com a troca de treinador e a chegada de Roberto Fonseca, há três rodadas.

A pressão vem da tabela também. O Tubarão é apenas o nono colocado e hoje estaria fora da segunda fase do Estadual. O Operário está em quarto, com 11 pontos. Faltando cinco partidas para o encerramento da primeira fase, o LEC sabe que já passou da hora de vencer.

"Mesmo em um jogo fora de casa, precisamos impor o nosso jogo. O Operário tem um time bastante ofensivo e podemos aproveitar os espaços para trazer um resultado positivo", afirmou o centroavante Salatiel, a grande novidade do Londrina para a partida.

O centroavante, contratado na última semana, fará a sua estreia com a camisa alviceleste e é a esperança para melhorar o desempenho ofensivo do clube, que só marcou sete gols no Estadual. "Sou um jogador que não se conforma com derrotas e detesta perder. A torcida pode ter certeza de que vou sempre guerrear muito em campo para sair com o resultado positivo".

O técnico Roberto Fonseca poderá contar com os retornos do lateral João Carlos e do atacante Douglas Santos. Por outro lado, terá que improvisar o volante Luan Marchiori na ala esquerda, já que Luiz Henrique, suspenso, e Felipe Vieira, machucado, estão fora de combate. Também lesionado, o volante Marcel é outro que não joga.

Fonseca pode abrir mão de quatro homens no meio-campo e escalar no ataque Douglas Santos, Salatiel e Safira. Deixando a formação de meio com Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson.

Clássico?

Se para o Londrina o jogo pode significar a primeira vitória no Paranaense, para o Operário o confronto vale muito mais a ponto de ser encarado como uma partida à parte dentro da competição. "É um jogo atípico e que tem uma dimensão muito grande", afirmou o técnico Matheus Costa.

A rivalidade entre os clubes foi o principal assunto abordado na coletiva do treinador do Operário na véspera da partida. "É um clássico e todo atleta quer disputar um jogo como esse. Não tem motivação maior e é um jogo especial para todos nós. Estamos muito bem preparados e motivados para enfrentar um grande adversário e buscar a vitória", frisou Costa.

FICHA TÉCNICA

Operário

Simão; Alex Silva, Fabio Alemão, Léo Rigo e Djalma Silva; Tomás Bastos, Rafael Chorão e Leandrinho; Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Londrina

Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luan Marchiori; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Gustavo Nogas

Local: Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa

Horário: 17h40

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link