Depois de espantar a desconfiança e vencer nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paranaense, o Londrina encara no sábado (25) o seu primeiro grande desafio na temporada. O Tubarão enfrenta o Athletico, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em busca da liderança isolada do Estadual.

Relacionado pela primeira vez, volante Anderson Carvalho pode estrear no LEC
Relacionado pela primeira vez, volante Anderson Carvalho pode estrear no LEC | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Únicas duas equipes com 100% de aproveitamento na competição, LEC e Athletico querem a terceira vitória consecutiva. Os dois times dividem a liderança com seis pontos e o rubro-negro leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). Será a primeira partida do LEC como visitante, já que nas duas primeiras rodadas venceu PSTC e Cianorte, no estádio do Café. Mesmo com um time de aspirantes, o Furacão passou por União, fora, e PSTC, em casa.

"Apesar de não ser o time principal, esta equipe do Athletico tem atletas que foram contratados de outros clubes, jogadores com potencial e qualidade. Precisamos estar atentos, mas vamos mostrar também o nosso futebol e jogar de igual para igual", afirmou o técnico Alemão.

O início vitorioso trouxe mais confiança ao jovem grupo alviceleste e a certeza ao técnico Alemão de que a equipe está no caminho certo. O treinador ressaltou a evolução do time do primeiro para o segundo jogo, mas, ao mesmo tempo, reconheceu que o confronto na capital será uma prova de fogo para o Tubarão.

Imagem ilustrativa da imagem Pela liderança, Londrina encara o Athletico na Arena
| Foto: FOLHA ARTE
Imagem ilustrativa da imagem Pela liderança, Londrina encara o Athletico na Arena
| Foto: FOLHA ARTE

Até em razão do bom aproveitamento até aqui, o treinador fará apenas uma alteração na equipe. O meia Matheus Bianqui foi expulso contra o Cianorte e cumpre suspensão automática. Alemão não definiu o substituto e tem duas opções. A primeira é a entrada de Matheus Olavo, que foi titular no primeiro jogo-treino do ano.

A segunda é promover a estreia do volante Anderson Carvalho, contratado na última semana. Com isso, Julio Rusch seria adiantado para fazer a função de segundo homem no meio-campo. Carvalho, que jogou pelo Rio Branco no Paranaense do ano passado, foi relacionado pela primeira vez.

"O Alemão sempre trabalha todos os jogadores da mesma forma e, por isso, tenho certeza de que quem entrar vai se adaptar o mais rápido possível", comentou o volante Julio Rusch, que pertence ao Coritiba e está emprestado ao LEC.

FATOR CASA

No Athletico, a novidade no time do técnico Eduardo Barros é a entrada do atacante Breno Lopes, que não esteve em campo no meio de semana. O rubro-negro quer aproveitar o fator casa para se isolar na liderança do Estadual. "Vai ser um jogo mais pegado, porque a equipe do Londrina sabe jogar. Mas estamos prontos e o fator casa tem que fazer a diferença", frisou o lateral Jaderson, ao site oficial do CAP.

Árbitro: Elvio Hertelt Legnani

Estádio: Arena da Baixada

Horário: 17h

Athletico

Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Jaderson; Léo Gomes, Christian e Denner; Boselli, Pedrinho e Breno Lopes. Técnico: Eduardo Barros

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz. Matheus Olavo (Anderson Carvalho), Julio Rusch e Pedro Cacho. Danilo, Miullen e Uelber. Técnico: Alemão

Leia mais sobre o LEC