O técnico do Londrina, PC Gusmão, disse nesta sexta-feira (16) que está aproveitando a pausa no calendário nacional nesta semana, em razão dos amistosos das datas Fifa, para aprimorar os trabalhos tático, técnicos e psicológicos com seus jogadores, e mais do que isso, conhecer melhor o elenco que tem à disposição.

Desde que assumiu o comando da equipe, no início do mês, o treinador ainda não conseguiu "achar" o time ideal, tampouco as vitórias na Série B. Mesmo implantando um esquema com três zagueiros, foram três derrotas seguidas (para Sport, Sampaio Corrêa e Mirassol) que levaram o Tubarão a encerrar a 12ª rodada colado à zona do rebaixamento (em 16º, tem os mesmos 10 pontos da Chapecoense, 17º, mas leva vantagem no número de vitórias). Somando os reveses para Ceará e Ituano, ainda na gestão de Edson Vieira, o LEC acumula cinco derrotas consecutivas.

"Uma parada muito importante, até pelo momento da competição, em que estamos podendo conhecer todo o grupo, ter uma noção real dos aspectos do jogo - o tático, físico, técnico, e principalmente o psicológico. Essa pausa está sendo boa pra gente poder trabalhar também esse aspecto, principalmente o lado psicológico, juntamente com os profissionais da área. Muito trabalho também técnico-tático cognitivo para que a gente possa ter um ganho para a próxima sequência da competição", afirmou Gusmão à assessoria de imprensa da SM Sports.

O Londrina volta a campo no outro sábado, 24, quando fará o chamado "duelo de 6 pontos" contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão catarinense é o penúltimo colocado, com 9 pontos, e depende de uma vitória para sair da ZR e jogar o Tubarão para lá. Neste confronto, o Londrina poderá contar com o atacante Paulinho Mocelim, que estava suspenso com três cartões amarelos e não participou do jogo contra o Mirassol.

"A participação e determinação de cada jogador estão sendo fundamentais para esse conhecimento, para que a gente possa conhecê-los o mais rápido possível, e ter esse equilíbrio necessário na volta, no jogo contra o Avaí", afirma PC Gusmão
"A participação e determinação de cada jogador estão sendo fundamentais para esse conhecimento, para que a gente possa conhecê-los o mais rápido possível, e ter esse equilíbrio necessário na volta, no jogo contra o Avaí", afirma PC Gusmão | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

PC Gusmão, que aguarda como nunca a abertura da janela do mês de julho para reforçar o time, elogiou a entrega dos jogadores durante os treinos em meio à pausa na Série B. "Eles vêm se entregando de uma forma integral, os trabalhos geralmente de manhã e à tarde, mesmo com o clima, a chuva, não favorecendo. A participação e determinação de cada jogador estão sendo fundamentais para esse conhecimento, para que a gente possa conhecê-los o mais rápido possível, e ter esse equilíbrio necessário na volta, no jogo contra o Avaí", afirmou.