O Londrina volta a campo nesta quarta-feira (12), no estádio do Café, onde recebe o Andraus pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O Tubarão, atual terceiro colocado com 17 pontos, quer a vitória para seguir entre os quatro melhores. Mesmo já garantido entre os oito, a equipe alviceleste busca a manutenção no G4 para decidir as quartas de final como mandante no segundo jogo.

“Vamos tentar vencer os dois jogos para nos garantir entre os quatro. Se vencermos os dois, não tem como ninguém passar a gente. O Andraus vem de duas vitórias, o Athletico (adversário da última rodada) é uma das grandes equipes da competição. Eu não escolho jogo fora ou em casa para ganhar. Podemos mudar estratégia fora, mas pensando na vitória sempre, nunca jogar por uma bola”, garantiu Claudinei Oliveira, após o empate por 1 a 1 com o Rio Branco, no domingo (9).

“O Andraus vem de duas vitórias. Teve a polêmica do gramado (contra o Cianorte), teve suas chances, o Cianorte também teve. É uma equipe que compete muito, põe o pé na bola, assim como a nossa, vai ser um jogo brigado. As duas equipes precisando do resultado, a gente querendo garantir o G4 e eles para sair de perto do rebaixamento. Vamos brigar pela vitória nessa partida”, seguiu o comandante.

O Londrina tem desfalques para o duelo contra a equipe de Curitiba. O lateral João Vitor e o atacante Henrique, suspensos, estão fora da partida. Os atacantes Pablo e Robson Duarte, com lesões musculares, também devem ficar fora. Com isso, do ataque, somente Iago Teles, artilheiro do campeonato com cinco gols, estará à disposição de Claudinei Oliveira.

Um dos destaques da equipe no Campeonato Paranaense, Luiz Daniel quer o Londrina mais ligado no começo e no fim dos jogos. Contra Azuriz e Rio Branco, a equipe sofreu gols nos acréscimos.

“Vamos entrar mais ligados nas partidas, no começo e no final, que são os momentos mais importantes. Temos que entrar a 200% para não tomarmos esses gols. Deixamos a desejar na marcação e fomos penalizados”, destacou o goleiro.

O Andraus chega para enfrentar o LEC embalado por duas vitórias seguidas. A equipe curitibana desgarrou da zona do rebaixamento após bater o Cascavel, fora de casa, por 2 a 0, e o Cianorte, por 1 a 0, em jogo marcado pelo gramado sintético de péssima qualidade do estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, onde a equipe mandou a partida.

A equipe tem dez pontos e está na 9ª colocação do Campeonato Paranaense. Caso consiga uma vitória sobre o Londrina, pode até mesmo entrar na zona de classificação para o mata-mata, dependendo dos resultados dos resultados dos jogos de Cascavel e Azuriz, que tem 12 pontos cada, e enfrentam, fora de casa, Athletico Paranaense e Maringá, respectivamente.

Londrina e Andraus se enfrentaram apenas uma vez, justamente no ano passado, quando o Tubarão visitou o time adversário em Curitiba e ficou no empate por 1 a 1 na Vila Capanema. O gol do Andraus foi de Patrick, enquanto o LEC empatou com Pablo.

Imagem ilustrativa da imagem Para seguir no G4, LEC recebe o Andraus no Estádio Café

FICHA TÉCNICA

Londrina

Luiz Daniel; Maurício, Caio, Wallace e Rafael Soares (Marco Antônio); Alison, Lucas Marques, Wellington e Gustavo França; Iago Teles e Kevyn (Ícaro). Técnico: Claudinei Oliveira

Andraus

Denison; Nascimento, Gabriel Recife e Luiz Eduardo; Roni, Vinicius Kiss, Lucas Soares, Hiago e Ronald; Luís Araújo e Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion

Estádio: do Café, Londrina

Horário: 19h

Árbitro: Matheus Bortolini

Onde assistir: Nsports (Youtube)