O Londrina terá mais uma noite de drama nesta sexta-feira (3) na Série B. O Tubarão recebe o Guarani, às 21h30, no estádio do Café, pela 35ª rodada, que pode selar matematicamente o rebaixamento do Alviceleste para a Série C. Para não correr o risco de cair no fim de semana, o LEC terá que vencer o Bugre. O Tubarão não ganha há quatro jogos - são três empates e uma derrota.

O time de Roberto Fonseca é o penúltimo colocado, com 27 pontos, oito a menos do que a Ponte Preta, primeiro time fora da ZR. Se o LEC perder e a Ponte vencer o Avaí, sábado (4), em Campinas, o Tubarão ficará a 11 pontos da Macaca, faltando apenas três rodadas para serem disputadas. Desta forma, o rebaixamento estaria matematicamente consolidado.

Leia mais sobre o LEC

Fonseca joga a toalha e LEC pode cair na próxima rodada

Em caso de empate esta noite, o LEC cairia com a seguinte combinação de resultados: vitória da Ponte contra o Avaí, do Sampaio Corrêa diante do Tombense e empate ou vitória do Ituano contra o Juventude.

"Desde quando chegamos aqui temos preparado o time para jogar jogo a jogo e agora não pode ser diferente. Se eu for mostrar um gráfico para os jogadores sobre as projeções para o descenso, vai ser criar um peso emocional muito grande, principalmente nos mais jovens", frisou Roberto Fonseca. "Temos um percentual mínimo de chance, então temos que pensar única e exclusivamente no Guarani e trabalhar para vencer e não pensar nos concorrentes".

O jogo também tem ares de decisão para o Guarani. O time de Campinas não vence há quatro partidas e se distanciou do G4. No entanto, o Bugre segue na briga pelo acesso. Ocupa o sétimo lugar, com 55 pontos, dois a menos que o Criciúma, quarto colocado. Na última rodada, o Guarani perdeu em casa para o Botafogo-SP.

Mudanças

O Londrina terá os retornos do volante João Paulo e Paulinho Moccelin, que estavam suspensos. Roberto Fonseca tem uma dúvida entre Victor Hugo e Rodrigo no meio-campo. Nas demais posições, o time será o mesmo que começou o jogo contra o CRB.

No Guarani, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o goleiro Pegorari e o zagueiro Lucão, suspensos, e o zagueiro Walber, machucado. O lateral-esquerdo Mayk é dúvida e quem retorna ao time é o meia Bruninho, recuperado de lesão.

EM LONDRINA

LONDRINA

Neneca; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo (Victor Hugo) e Ariel; Paulinho Moccelin, Wiliam Barbio e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca

GUARANI

Douglas Borges; Diogo Mateus, Alvariño, Alan Santos e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Régis (Bruninho); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)

Estádio: do Café

Horário: 21h30

Ingressos: R$ 15 a arquibancada e R$ 30 a cadeira

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068