Integrante da comissão técnica permanente e ex-jogador do clube, Edson Vieira certamente tem o desejo pessoal e profissional de ser o técnico efetivo do Londrina, mas não o externa publicamente. O respaldo pelas duas vitórias seguidas comandando a equipe interinamente na Série B (Ponte Preta, no Café, e Tombense, fora) não o fará pleitear o cargo em definitivo com o gestor Sérgio Malucelli.

Pelo menos foi o que garantiu o treinador na coletiva concedida depois do jogo em Muriaé, na sexta-feira à noite (19), em que o Londrina derrotou o Tombense por 2 a 0, conquistando a primeira vitória como visitante na competição.

Questionado pela FOLHA se já conversou com Malucelli sobre sua situação na equipe e se pretende tratar com ele acerca de uma eventual efetivação no cargo no retorno da delegação a Londrina, o interino assegurou que não. "Nada, tô tranquilo, o Sergio é o gestor da empresa. Eu quero sempre deixar um legado por onde passo e aqui não vai ser diferente. Tenho uma filosofia de trabalho principalmente enraizada na cruz. Eu estou no tempo de Deus, o tempo de Deus não é o meu. Se Deus abrir a porta pra seguir, eu sigo, se não, o Sérgio tem total liberdade pra trazer um treinador", respondeu o treinador.

Com bom segundo tempo, LEC vence a primeira fora e ensaia embalo

Extraoficialmente, o Londrina ainda vinha procurando um nome para o lugar de Gallo e chegou a fazer sondagens. Como o time já volta a campo na quarta-feira (24), para receber o Ceará, no Café, pela 8ª rodada, e mediante as duas vitórias seguidas, tudo indica que Edson Vieira seguirá no comando.

Para a partida diante dos cearenses, ele poderá contar com o retorno do capitão João Paulo, que cumpriu suspensão em Minas, e até promover as entradas de Matheus Lucas e Vinicius Barata. Ambos entraram no segundo tempo em lugares de Caio Mancha e Vitor Feijão, respectivamente, e deram outra dinâmica à equipe diante do Tombense.

RODADA

Com a vitória em Muriaé, o LEC assumiu provisoriamente a 8ª posição na tabela, com 10 pontos. Além de Tombense x Londrina, a 7ª rodada teve na sexta-feira (19) Mirassol (4º) 2 x 0 Vitória (1º) e Atlético-GO (2º) 0 x 0 Avaí (14º). Foi a segunda derrota seguida do Vitória, que pode perder a liderança no complemento da rodada. Neste sábado (20) jogam Sport (10º) x Botafogo-SP (6º), às 16h; Ituano (12º) x Novorizontino (11º), às 17h; e Sampaio Corrêa (16º) x ABC (20º), às 17h; no domingo (21) duelam Criciúma (3º) x Ceará (13º), às 15h30; Ponte Preta (17º) x Guarani (5º), às 18h; e CRB (15º) x Vila Nova (7º), às 18h15.