|
  • Bitcoin 102.310
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Tubarão

m de leitura Atualizado em 15/06/2022, 00:39

Novo livro conta a história do LEC por meio de personagens

“Destemidos Azul e Branco – A história do Londrina contada por personagens” será lançado no próximo sábado, na Tubastore

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de junho de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O jornalista Felipe Lessa e o ilustrador Enéas Ribeiro Corrêa lançam no sábado (18) o livro "Destemidos Azul e Branco - A história do Londrina contada por personagens",  que relata a história do LEC por meio de personagens marcantes da vida do clube. O evento de lançamento será a partir da 11h, na Tubastore (loja oficial do LEC), na Avenida Madre Leônia Milito, na Gleba Palhano. 

O livro tem mais de 250 páginas que revivem os grandes feitos do Tubarão. Foram feitas mais de 50 entrevistas, além de pesquisa. Em vez de fotos, a obra apresentará ilustrações dos personagens. O leitor vai poder conhecer um pouco da história de ídolos como Carlos Alberto Garcia, Gauchinho, Ado, Elber, Everton, Márcio Alcântara, Zetti, João Neves e Cláudio Tencati. No total, são 33 personagens centrais. 

Leia também

Garcia de peito aberto: Carlos Alberto Garcia ganha biografia 

A obra vai relatar ainda as grandes conquistas do clube, como os cinco títulos estaduais, a campanha semifinalista do Brasileiro de 1977, além de destacar jogadores do LEC que serviram à seleção brasileira e disputaram Copas do Mundo.  

“Destemidos de Azul e Branco" "tem uma pegada regionalista sobre Londrina, a grande cidade do interior do Paraná - que no passado foi capital mundial do café. Personagens são descritos pelo jornalista Felipe Lessa a partir de um cenário baseado especialmente na região. As biografias são fortemente identificadas com a vida de cada um no município e no Estado", cita o site oficial do LEC. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link