Nos pênaltis, Londrina dá adeus a Copa São Paulo
Tubarão empata com o Botafogo (SP) no tempo normal e perde nas penalidades máximas após desperdiçar três cobranças
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
Tubarão empata com o Botafogo (SP) no tempo normal e perde nas penalidades máximas após desperdiçar três cobranças
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha 
O Londrina está eliminado da Copa São Paulo 2020. Nesta quarta-feira (15), o Alviceleste foi derrotado nos pênaltis pelo Botafogo (SP) e caiu nas oitavas de final da competição. O LEC repetiu a campanha de 2018, quando terminou em 12º lugar, e superou a do ano passado, quando não passou da segunda fase.
A partida disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, terminou empatada no tempo normal por 1 a 1. Nas penalidades máximas, brilhou o goleiro Leonardo do time de Ribeirão Preto , que defendeu três cobranças. A equipe paulista venceu por 3 a 1.

Sob um temperatura de 32ºC o jogo foi bastante equilibrado. O centroavante Juan abriu o placar para o Londrina logo aos 11 minutos de jogo, mas o atacante Bruno Dentinho empatou seis minutos depois. No segundo tempo, o LEC foi melhor e pressionou no final, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.
Nos pênaltis, Zé Pedro, João Nascimento e João Mafra pararam nas mãos do goleiro Leonardo do Botafogo. Apenas Juan converteu a cobrança para o Londrina. O goleiro alviceleste Maltos ainda defendeu a cobrança de Rafael, mas não foi suficiente. Matheus, Edgar e Edmilson converteram suas cobranças e decretaram a vitória do time paulista, que irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre RB Brasil e Internacional.
Leia mais sobre o LEC


