Estadual -

Nos pênaltis, LEC vence o FC Cascavel e conquista o quinto título paranaense

Após novo empate por 1 a 1, Tubarão faz 6 a 5 nas penalidades no estádio Olímpico e volta a ser campeão estadual depois de sete anos

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Londrina voltou a colorir o Paraná de azul e branco. Após vencer o FC Cascavel nos pênaltis, no estádio Olímpico, o Tubarão conquistou o Paranaense de 2021 e chegou ao seu quinto título estadual, repetindo as façanhas de 1962, 1981, 1992 e 2014.


 

Nos pênaltis, LEC vence o FC Cascavel e conquista o quinto título paranaense
Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube
 




O título em Cascavel, na tarde de quarta-feira (13), pode ser considerado "improvável", uma vez que na reta final do campeonato o Londrina claramente priorizou a Série B, onde vive o drama permanente de cair para a Série C. Tanto no jogo de volta da semifinal, contra o Operário, como ontem, o Tubarão sequer mandou seu treinador. Em Ponta Grossa, ainda na gestão de Roberto Fonseca, seu filho, Roberto Fonseca Jr., foi quem havia comandado a equipe no empate por 1 a 1, em que boa parte dos jogadores utilizados não vinham sendo titulares na Série B. Já nesta quarta, o filho de Márcio Fernandes, Márcio Fernandes Júnior, dirigiu a equipe em Cascavel, também sem alguns titulares que vêm atuando no Brasileiro.  


A conquista do quinto título também foi sofrido assim como a campanha e as dificuldades que o LEC enfrentou ao longo da competição. Uma campanha que teve 11 empates em 17 partidas, a já mencionada troca de treinador e um elenco reduzido, em razão dos adiamentos da competição.


Após a classificação para a segunda fase, o Tubarão cresceu e eliminou nos confrontos diretos o Cianorte e o Operário. 


No jogo decisivo, brilhou o goleiro Dalton, que defendeu um pênalti, viu outra cobrança ir na trave e ainda converteu a sua penalidade. Assim, o goleiro deixou para trás a desconfiança e o erro na primeira partida. Outro destaque foi o atacante Victor Daniel, que voltou a jogar após cinco meses e uma cirurgia no púbis, e marcou os dois gols do LEC nas finais.

 

Nos pênaltis, LEC vence o FC Cascavel e conquista o quinto título paranaense
Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube
 





E ainda Celsinho, que retornou após ser barrado em seis partidas. Entrou aos 23 minutos do segundo tempo e quatro minutos depois fez a jogada do gol de empate no estádio Olímpico.


O JOGO

A decisão começou com os dois times indo ao ataque. Logo nos minutos iniciais, o Londrina chegou com boa finalização de Marcelo Freitas e o Cascavel respondeu no contra-ataque em arremate de Robinho.

 

Nos pênaltis, LEC vence o FC Cascavel e conquista o quinto título paranaense
Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube
 



O jogo ficou equilibrado até a metade do primeiro tempo, com o LEC chegando bem em um cabeceio de Salatiel e uma jogada de Victor Daniel, em que Matheus Bianqui quase marcou. O time da casa passou a ter mais volume com as jogadas de Robinho e João Pedro. Aos 45, o camisa 10 acertou a trave. Aos 49, sofreu falta de Augusto na entrada da área. O zagueiro Willian bateu com perfeição, no ângulo direito de Dalton, e abriu o placar para a festa da torcida no estádio Olímpico.


O Londrina foi para o ataque no segundo tempo e o time melhorou após a entrada de Celsinho. Aos 27, o meia achou o centroavante Salatiel dentro da área. O atacante girou e bateu forte, o goleiro Ricardo salvou, mas no rebote Victor Daniel empatou. Os times não se arriscaram muito depois e a decisão foi para os pênaltis.

 

Nas penalidades, a primeira série terminou empata por 4 a 4. Celsinho, Danilo, Jean Henrique e Felipe Vieira fizeram para o LEC, enquanto João Pedro, Willian, Robinho e o goleiro Ricardo fizeram para os donos da casa. Willian Simões e Salatiel desperdiçaram.  

Nas cobranças alternadas, Rogério fez 5 a 4 para o Cascavel, Dalton empatou, Carlinhos cobrou na trave e o zagueiro Augusto cobrou o pênalti que garantiu o título alviceleste. 

 

Nos pênaltis, LEC vence o FC Cascavel e conquista o quinto título paranaense
 




Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link 

 

 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo