Colado na zona do rebaixamento o Londrina sabe que terá que pontuar nas duas próximas rodadas para não correr o risco de ficar entre os quatro últimos da Série B. O Tubarão terá pela frente Cuiabá, no sábado (5), e Ponte Preta, na terça-feira (8), ambos fora de casa.

O confronto na Arena Pantanal, às 19h, vai fechar a 26ª rodada da Série B, mas independentemente do resultado na capital mato-grossense, o LEC não entrará na zona do rebaixamento ao fim desta rodada. O empate entre Vila Nova e Criciúma (1 a 1), na terça-feira (1), em Goiânia, derrubou o Alviceleste para a 16ª posição, com 28 pontos. Entretanto, mesmo que perca para o Cuiabá, não será alcançado nem por Criciúma, que já jogou, e nem por Vitória, São Bento e Figueirense que ainda vão entrar em campo.

"Vamos viver jogo a jogo. Nem pensar lá em cima e muito menos aqui embaixo. Vamos trabalhar jogo a jogo", comentou o técnico Mazola Júnior. "Eu tenho uma sensibilidade muito grande e em todos os clubes que eu trabalhei já no primeiro dia eu sei o que vai acontecer. A primeira impressão que eu tive e, eu não costumo errar, foi a melhor possível e tenho certeza absoluta que vamos fazer um grande trabalho aqui no Londrina".

Se não pontuar em Cuiabá, o Londrina, obrigatoriamente, não poderá perder para a Ponte Preta, caso contrário, fatalmente, terminará a 27ª rodada na zona do rebaixamento.

A maior preocupação do novo comandante neste primeiro momento é com o setor defensivo. O LEC tem a defesa mais vazada da Série B e sofreu 35 gols em 25 partidas. O treinador, no entanto, isentou os defensores e afirmou que a responsabilidade por melhorar o desempenho é de todos.

Com contrato regularizado, Dirceu pode reestrear pelo Londrina no sábado
Com contrato regularizado, Dirceu pode reestrear pelo Londrina no sábado | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

"Não gosto de fracionar o meu time. Se a defesa é a mais vazada da competição é uma questão dos 11 que estão em campo. A defesa começa lá na frente e o ataque começa aqui atrás", apontou. "Não vejo como correto acusar A, B ou C, mas sim o todo. Acho que estamos com problemas no todo, mas nem tudo é problema".

Diante da irregularidade defensiva, quem pode aparecer entre os titulares é o zagueiro Dirceu. O jogador teve o seu contrato publicado no BID da CBF e está à disposição para reestrear no Alviceleste. Quem também teve a documentação regularizada foi o volante Charles.

Mazola Júnior poderá ainda contar com o meia André Moritz, que chegou na última semana e não jogou, e com o atacante Luidy, que cumpriu suspensão contra o Vila Nova, e volta a ter condições de atuar agora. A delegação do Londrina viaja na manhã desta quinta-feira (3) para Cuiabá e fará dois treinamentos na cidade antes do jogo de sábado.

Saiba mais sobre o LEC

mockup