Chegar ao G4 já deixou de ser um sonho para o Londrina e é uma realidade cada vez mais próxima. Agora é uma questão matemática e estar entre os quatro melhores da Série B só depende dele. E mais um passo pode ser dado na noite desta sexta-feira (23), quando o Alviceleste recebe a Ponte Preta, às 21h30, no estádio do Café, pela 31ª rodada.

Ao lado de outros jogadores, o capitão João Paulo participou de uma noite de autógrafos em um shopping da cidade: "Estamos nesta situação pela união do grupo e pelo planejamento"
Ao lado de outros jogadores, o capitão João Paulo participou de uma noite de autógrafos em um shopping da cidade: "Estamos nesta situação pela união do grupo e pelo planejamento" | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A possibilidade de entrar no G4 ficou ainda mais palpável após a derrota do Vasco para o líder Cruzeiro por 3 a 0, na quarta-feira (21), no Mineirão. O time carioca permanece com 48 pontos e será alcançado pelo Tubarão, em caso de vitória diante da Macaca. Tomar o quarto lugar do Vasco vai exigir uma goleada alviceleste por cinco gols de diferença. Estar no G4 neste momento, no entanto, nem é o mais importante, afinal o LEC terá o confronto direto com o próprio Vasco na próxima rodada, em São Januário, e finalmente poderá ultrapassar o rival.

Leia mais sobre o LEC

Adilson convoca a torcida: "É fundamental a participação neste jogo"

LEC faz promoção de ingressos para a reta final da série B

Se poucos acreditavam que o Londrina chegaria neste momento da competição brigando pelo acesso, o capitão João Paulo fez questão de elogiar o planejamento do clube e o trabalho do técnico Adilson Batista. "Acredito que estamos aqui pela união do grupo e pelo planejamento. Foi mantida uma base e muitos pessoas não acreditavam porque brigamos para não cair no ano passado, mas o comprometimento de todos é muito grande", apontou. "O Adilson agrega demais e é um treinador de Série A. Está nos ajudando muito e tenho certeza de que vai nos ajudar ainda mais".

Mas o LEC quer deixar o Vasco para depois e foca todas as suas atenções na Ponte Preta. Ao longo da semana, Adilson Batista pregou muita concentração para o time não desperdiçar pontos nesta reta final dentro de casa. "É mais uma decisão das oito que teremos. É um jogo complicado e temos que ter atenção e cuidados. Espero que façamos um grande jogo pelo momento que vivemos. E espero compartilhar isso com o torcedor, que também vive esta expectativa do G4, do acesso", comentou.

Depois de passar várias rodadas na zona do rebaixamento a Ponte Preta melhorou e tem a sexta melhor campanha do returno, com 18 pontos - o LEC somou 19. Com 40 pontos, em oitavo lugar, o time paulista ainda sonha em se aproximar do G4 e para isso sabe que tem que vencer no Café.

"É bom quando você enfrenta um adversário que também precisa vencer. A Ponte também tem os seus objetivos e vai atrás deles. Gostaria realmente que fosse um jogo aberto, também gosto de um bom jogo", revelou o treinador alviceleste.

Formação

O Londrina terá o retorno do artilheiro Douglas Coutinho, após se recuperar de dores nas costas. Adilson Batista pode optar por escalar a equipe com quatro atacantes, mantendo o garoto Danilo Peu e sacando o volante Mandaca. Nas demais posições, o time será o mesmo do empate com o Tombense.

Na Ponte, o técnico Hélio dos Anjos vai contar com a volta do lateral Igor Formiga, que se recuperou de uma lesão no ombro. No último jogo, a Macaca empatou com o Ituano por 1 a 1.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Estádio: do Café

Horário: 21h30

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca (Danilo Peu) e Gegê. Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur. Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis. Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link