O Londrina sofreu a sua primeira derrota no estádio do Café pela Série B depois de uma atuação desastrosa no primeiro tempo diante do Ceará. A equipe de Fortaleza aproveitou a desatenção alviceleste e marcou três gols em 36 minutos. O LEC só descontou nos acréscimos do segundo tempo, mas o placar ficou justo para o time cearense, que subiu para o nono lugar na classificação, com 13 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem "Não via a hora do primeiro tempo acabar", revela Edson Vieira
| Foto: Filipe Barbosa/Londrina Esporte Clube

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Edson Vieira reconheceu a atuação fraca da equipe e chamou a atenção pela forma como o LEC começou a partida. "Contra um time de qualidade não podemos dar os espaços que demos e não entrar concentrados como deveríamos estar. Eles aproveitaram as oportunidades e nós não", frisou. "Não via a hora de acabar o primeiro tempo e ainda o árbitro aponta cinco minutos de acréscimos. Pensei: 'vamos levar o quarto gol e daí vamos passar vergonha'". Até esta derrota para o Ceará, o LEC tinha duas vitórias e um empate como mandante.

O revés interrompeu uma sequência de duas vitórias do LEC e fez o time cair para o 11º lugar, com 10 pontos. O Tubarão vai buscar a sua recuperação no sábado (27) diante do Ituano, às 17h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. "A responsabilidade pela derrota é toda minha, mas os jogadores precisam assimilar e fazer uma reflexão. Mas a atuação no segundo tempo me deixou esperançoso que podemos reverter a situação já a partir do próximo jogo".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link