A pouco mais de uma semana da estreia na Série C, o Londrina intensifica a sua preparação e quer aproveitar da melhor maneira possível os últimos dias de trabalho para entrosar o elenco e começar bem a competição. O ponta pé inicial do LEC no Brasileiro será contra o Confiança, em Aracaju.

Iago Teles tem treinado entre os titulares no ataque do Londrina e é nome certo para começar jogando a Série C do Brasileiro
Iago Teles tem treinado entre os titulares no ataque do Londrina e é nome certo para começar jogando a Série C do Brasileiro | Foto: Rafael Martins/LEC

A penúltima semana de treinamentos termina neste sábado (13) com mais um jogo-treino. Até agora o Tubarão fez uma partida amistosa e dois jogos-treinos na sua programação, que começou no dia 19 de março, após a eliminação no Campeonato Paranaense.

Desde a volta aos trabalhos o técnico Emerson Ávila viu o elenco ser bastante modificado com a saída de vários jogadores e a contratação de nove reforços. "A nossa expectativa é muito boa. Temos um grupo bom e que está crescendo e evoluindo a cada treino. Estamos melhorando o entrosamento e tenho certeza que faremos uma grande estreia", frisou o zagueiro João Maistro, um dos reforços para a Série C.

Maistro pertence ao Atlético-GO e jogou o último Paulista emprestado pelo Santo André. O jogador tem treinado na equipe titular e se adaptado bem ao esquema de três zagueiros implantado pelo treinador.

"Sou acostumado nesta formação. Sou uma zagueiro rápido e, por isso, já joguei neste sistema em outros clubes. A Série C é muito disputada e cada espaço do campo vai ter um duelo e precisamos vencê-los. A formação com três zagueiros nos deixa mais sólidos e protegidos", comentou.

Além de Maistro, o LEC contratou também os zagueiros Rayan e Pedro Jorge. "Certamente, este é o maior desafio da minha carreira e quando surgiu a oportunidade eu sabia do peso da camisa do Londrina. Já joguei a Série C e sei que é uma competição muito difícil. Mas estamos nos preparando bem para buscar o acesso", frisou Pedro Jorge, 21 anos e que jogou o Campeonato Pernambucano pelo Maguary.

Autor do gol no jogo-treino da última quarta-feira (10) contra o FC Cascavel, o atacante Iago Dias é uma das esperanças do LEC para o Brasileiro. O jogador disputou o último Paulistão pelo Guarani, mas teve poucas oportunidades na equipe de Campinas. No amistoso contra o Corinthians, Dias acabou se envolvendo em uma confusão com o lateral Fagner e ambos foram expulsos.

"A adaptação ao clube tem sido boa e o entrosamento com a comissão técnica e os jogadores também. Esta intertemporada tem sido muito importante para nós e vamos chegar bem preparados para a estreia", apontou. "Gosto de jogar pela beirada, no lado esquerdo. Mas também posso fazer outras funções no ataque e estou à disposição do Ávila."