Se por si só a vida do Londrina já não está fácil na Série B, a tabela da reta final da competição não ajuda em nada o Tubarão na sua luta para tentar fugir da zona do rebaixamento. Nas últimas seis rodadas da competição, o Alviceleste vai enfrentar cinco equipes que estão na briga por uma vaga na Série A na próxima temporada, a começar pelo Juventude, adversário de sábado (21), em Caxias do Sul.

Nos últimos seis jogos, o Londrina enfrenta CRB, Guarani e Novorizontino no estádio do Café e visita Juventude, Vila Nova e Botafogo-SP. Desses rivais, apenas o time de Ribeirão Preto não aspira a mais nada na parte de cima da tabela. O clube paulista está no meio da classificação, em 12º, com 40 pontos.

Leia mais sobre o LEC

Malucelli garante permanência até 2025 e ainda acredita em fuga da ZR

Rival da próxima rodada, o Juventude é o quarto colocado, com 55 pontos. Após empatar no último jogo com o Sport por 2 a 2, o time gaúcho projeta vencer mais três partidas para carimbar o seu retorno à elite do futebol brasileiro, de onde caiu no ano passado.

Na sequência, o LEC terá dois confrontos no estádio do Café: CRB e Guarani. O time alagoano é o 10º, com 49 pontos, a seis do G4. Com 18 pontos ainda em disputa, a equipe de Maceió segue na luta pelo acesso. Já o Bugre é o quinto colocado, coladinho no G4, com 54 pontos.

Na 36ª rodada, o Londrina vai a Goiânia para encarar o Vila Nova, atual nono colocado, com 51 pontos. Na penúltima rodada, o rival será o Novorizontino, que está em sexto lugar, com 53. O G4 atual da Série B tem Vitória (61), Sport (56), Atlético-GO (56) e Juventude (55).

"Não podemos tapar o sol com a peneira porque sabemos que esses jogos têm mais dificuldade, até porque são equipes que estão bem moralmente. Sabemos que serão jogos extremamente difíceis e a gente espera que possa fazer grandes jogos", frisou o técnico Roberto Fonseca.

O Londrina é o penúltimo colocado, com 25 pontos, e teria que vencer as seis partidas restantes para chegar a 43, pontuação que pode ser suficiente para evitar a queda.

"Sabemos de todas as dificuldades que permeiam esta reta final da competição, mas temos que acreditar até o último suspiro. Que a gente possa, além de entregar e fazer grandes jogos, quem sabe fazer essa surpresa, surpreender o adversário. Isso temos que fazer com a nossa entrega dentro de campo", comentou o técnico londrinense.

Retorno

Com a rescisão de contrato de Lucas Frigeri, Neneca voltará a ser o goleiro titular do Londrina diante do Juventude. O prata da casa atuou em 15 partidas, mas perdeu a posição nos últimos três jogos, quando Roberto Fonseca optou por escalar Frigeri, apostando na sua experiência.

Frigeri deixou o clube após falhar no gol do Avaí na última partida e discutir com o gestor Sérgio Malucelli. "Temos que pesar todas as circunstâncias como experiência, momento e ritmo de jogo para decidir. Mas por tudo que aconteceu, há uma tendência pelo Neneca. Espero que ele possa ter descansado e volte da melhor maneira possível", afirmou Fonseca.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068