O Londrina volta a campo nesta quinta-feira (23) com a meta de repetir o desempenho do domingo e com isso encarar de igual para igual o Athletico. Os rivais se enfrentam na Arena da Baixada, às 17h, em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo será com portões fechados. O Tubarão também tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o Furacão na Arena.

Destaque no domingo, o zagueiro Marcondes seguirá improvisado como volante na Arena
Destaque no domingo, o zagueiro Marcondes seguirá improvisado como volante na Arena | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Não só por empatar no fim, mas por ter criado chances para ganhar a partida no segundo tempo, o LEC saiu fortalecido do 1 a 1 no primeiro jogo, disputado em Cornélio Procópio. A boa apresentação mostrou que o Alviceleste conseguiu superar bem o período de mais de quatro meses sem atividades em campo e chegar vivo para este confronto decisivo das quartas de final. Se houver um novo empate nos 90 minutos, a disputa vai para os pênaltis.

O Tubarão, no entanto, reconhece que as dificuldades serão maiores em Curitiba até pela responsabilidade que o Athletico tem de se classificar. "Temos que ressaltar que o Athletico é uma equipe extremamente qualificada e muito forte. Precisamos manter o espírito e a nossa humildade, mas saber também que temos potencial para chegar e enfrentar o Athletico de forma competitiva", frisou o técnico Alemão.

Todos os jogadores passaram por uma nova bateria de exames da Covid-19 e os resultados foram negativos, permitindo assim que todos possam participar do confronto. A tendência é a manutenção do mesmo time do primeiro jogo, mas o treinador analisa o desgaste físico de alguns atletas para poder confirmar a formação.

Um dos destaques no retorno, o zagueiro Marcondes atuará novamente como volante ao lado de Luan. Quem também foi bem no primeiro duelo foi o lateral Pastor, que entrou no segundo tempo e deu vida nova ao LEC na busca pelo empate. O prata da casa pode começar como titular no lugar de Felipe Camillo, que teve rendimento discreto no domingo. No ataque, o trio formado por Ruster Santos, Júnior Pirambu e Uelber segue sendo a aposta.

ATHLETICO

Se o retorno do LEC foi aprovado pela maior parte da torcida, o mesmo não se pode dizer do lado rubro-negro. Mesmo tendo voltado aos treinos muitos antes que o Alviceleste, o Athletico não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e amargou o empate no fim frustrando o objetivo do clube de já abrir uma vantagem na partida de ida.

O técnico Dorival Júnior poderá contar normalmente com o volante Wellington, que foi substituído no intervalo em Cornélio, com dores musculares, mas que já retornou aos treinamentos. A dúvida do treinador está no meio-campo entre Marquinhos Gabriel e Bruno Leite.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Arena da Baixada

Horário: 17h

Londrina:

Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan e Matheus Bianqui; RusterSantos, Júnior Pirambu e Uelber. Técnico Alemão

Athletico

Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Halter e Marcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo, Bissoli e Nikão. Técnico: Dorival Júnior

Leia mais sobre o LEC