Campeão estadual pelo Londrina em 1992, o ex-goleiro André Dias, de 56 anos, morreu na noite desta segunda-feira (9), em Sorocaba, no interior paulista. Ele foi revelado na Ponte Preta e jogou também no ABC. A informação foi divulgada pelo portal Futebol Interior e confirmada pela Folha de Londrina. Ele não resistiu a complicações pós-operatórias após sofrer uma obstrução intestinal.

Nascido em Palmital, no interior de São Paulo, André Luiz Dias jogou ainda no Anápolis-GO e Bragantino e, após encerrar a carreira, passou a trabalhar como treinador de goleiros e auxiliar-técnico. Nestas funções, passou pelo LEC, Ponte Preta, Bragantino e Sport. Na noite desta segunda (9), ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento do ex-jogador.

André Dias conseguiu se destacar na reta final do Estadual de 1992. Brilhou na disputa de pênaltis na semifinal contra o Atlhetico e ajudou o LEC a conquistar o seu terceiro título paranaense. Ele foi titular nos três jogos decisivos diante do União Bandeirante.

mockup