O Londrina reformulou o seu elenco para esta temporada e trouxe nove reforços, além de ter liberado diversos atletas ao fim de 2021. Apesar das peças novas, o técnico Vinícius Eutrópio deve apostar na base do ano passado para o início do Paranaense. O Tubarão estreia domingo (23) contra o Maringá, às 16h, no estádio do Café.

Reserva na Série B, Salatiel deve começar a temporada como o camisa 9 do Tubarão
Reserva na Série B, Salatiel deve começar a temporada como o camisa 9 do Tubarão | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Baseado nos treinamentos comandados pelo treinador, somente dois reforços devem ser titulares na abertura do Estadual. O goleiro Matheus Nogueira e o lateral Rafael França. São justamente as duas posições em que o LEC não manteve nenhum remanescente de 2021. No gol, Nogueira está ganhando a concorrência com Matheus Albino, que voltou ao clube. Já Rafael França é a única opção para a lateral direita.

Leia mais sobre o LEC

No sábado (15), Eutrópio comandou um treino contra o time sub-20, que estava na Copa São Paulo, e escalou a equipe titular com Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Johnny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Salatiel e Caprini.

Apesar dos novos contratados ainda não serem protagonistas na equipe de Vinícius Eutrópio, o treinador elogiou os reforços trazidos para a temporada. "Foram contratações bem feitas, dentro do perfil que o clube e eu queríamos. Ainda é muito cedo para falarmos, fomos prejudicados em razão do curto período de treinos, não houve amistosos, mas o que posso dizer é que ao longo do ano todos serão utilizados e muito importantes", frisou o treinador.

O Londrina trouxe para 2022 os goleiros Matheus Nogueira e Matheus Abino, o lateral Rafael França, o volante Ratinho, os meias Léo Arthur e Douglas Lima, além dos atacantes Hamed Saleh, Douglas Coutinho e o youtuber Juninho Manella. O atacante Mateusinho, que estava no Vitória, já treina no LEC e será oficializado reforço ao longo da semana.

Um dos principais reforços anunciados, o atacante Douglas Coutinho não tem aparecido no time titular, mas tem sido bastante utilizado pelo treinador, inclusive em várias posições do sistema ofensivo. Coutinho tem treinado como extrema, centroavante e até mesmo jogando ao lado do camisa nove. "É um jogador versátil e estamos testando estas alternativas. Estamos revezando todos os jogadores de ataque, os de lado, por dentro, com dois atacantes de referência juntos para podermos criar um leque de opções maior", comentou.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link