Londrina, Paysandu e Ypiranga vivem uma semana decisiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Os três brigam pela última vaga do grupo D para subirem à Série B nesta temporada.

Os rivais vivem situações diferentes na disputa pelo acesso. O Papão é o único que depende só de si. Em caso de vitória contra o Ypiranga, em Erechim, o time paraense sobe ao lado do rival, Remo, que já se garantiu com uma rodada de antecedência. O LEC precisa ganhar do Remo, em Belém, e torcer por um tropeço do Paysandu. Já o Ypiranga tem que vencer e contar com uma derrota ou empate do Londrina.

Celsinho pode ser uma das novidades no Londrina para o jogo decisivo de sábado contra o Remo
Celsinho pode ser uma das novidades no Londrina para o jogo decisivo de sábado contra o Remo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Tubarão iniciou a semana final da temporada de uma forma bastante turbulenta, após o afastamento do técnico Alemão e o retorno de Silvinho Canuto, que dirigirá o time no Mangueirão, no sábado (16). Apesar do pouco tempo de trabalho, Silvinho deve promover algumas alterações na equipe, e jogadores pouco aproveitados podem ser escalados, como é o caso do experiente volante Leandro Donizete. Celsinho, que sempre entra no decorrer dos jogos, deve começar jogando. Por outro lado, Marcel está suspenso e não joga.

PAPÃO

Depois de ser derrotado pela segunda vez neste quadrangular final para o seu grande rival e desperdiçar a chance de garantir o acesso de forma antecipada, o Paysandu tenta reunir forças para não repetir 2019, quando perdeu a vaga na Série B no confronto com o Náutico, em um jogo marcado por muitas polêmicas de arbitragem.

"Independente do resultado que não veio no clássico, temos que pensar no Ypiranga. É o jogo das nossas vidas e vamos deixar o que passou para trás e focar na vitória", afirmou o lateral Tony.

No Papão, todos se negam a torcer pelo grande rival, já que se o Remo vencer o Londrina, um simples empate em Erechim classifica o time bicolor. "Dependemos só da gente e temos que estar focados no nosso time. Precisamos fazer o nosso melhor e esquecer os outros", frisou o capitão Micael.

CANARINHO

De virtualmente eliminado após três derrotas no primeiro turno, o Ypiranga reagiu e chega à última rodada ainda com chances, graças também ao equilíbrio da chave. O time gaúcho voltou a ter esperanças depois de ter conquistado quatro pontos nas últimas duas rodadas. Os dois jogos decisivos do grupo D ocorrem no sábado, às 17h.

BRUSQUE SOBE

O Brusque garantiu o acesso para a Série B após vencer o Ituano, na segunda-feira (11), por 4 a 2, em Santa Catarina. O time catarinense chegou aos nove pontos na liderança do grupo e conseguiu o seu segundo acesso consecutivo, já que em 2019 havia sido campeão da Série D.

A outra vaga da chave está em disputa entre o Vila Nova, que tem sete pontos, Santa Cruz e Ituano, que somam cinco. A última rodada ocorre no domingo (17), às 18h. Santa Cruz e Brusque jogam no Recife e Ituano e Vila Nova, no interior paulista.

Saiba mais sobre o LEC