“Se já está ruim agora, imagina nesses últimos sete jogos", projetou ténico
“Se já está ruim agora, imagina nesses últimos sete jogos", projetou ténico | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Após comissão técnica, jogadores e diretoria do Londrina criarem uma atmosfera diferenciada para o confronto com Oeste, denominado de “Jogo D”, a torcida compareceu em bom número ao Estádio do Café, na sexta-feira (25), com mais de oito mil presentes. Maior público no palco esportivo nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a resposta dentro das quatro linhas não veio, com uma apresentação abaixo da média do LEC, em especial no setor de criação com Matheus Bertoto e André Moritz.

Com mais um péssimo resultado e desempenho, o técnico Mazola Júnior se desculpou com a torcida, porém, pediu um voto de confiança nesta reta final de competição. “Se já está ruim agora, imagina nesses últimos sete jogos (que faltam para acabar o campeonato). Se o torcedor nos abandonar aí a coisa vai ficar pior ainda. Perdemos a batalha, mas não podemos perder a guerra e o torcedor terá que estar junto conosco”, sentenciou.

icon-aspas "Não podemos nos deixar levar pelos maus resultados".
Germano -

Dos setes duelos que faltam para o encerramento da segunda divisão do Brasileiro deste ano, o Tubarão fará três no Café. A equipe não vence em seus domínios há cinco rodadas. O último triunfo no Norte paranaense foi em 14 de setembro, contra o Coritiba. O volante e capitão Germano rechaçou a ideia de que jogar no estádio se tornou um “fardo”. “Não vejo ambiente negativo no Café. Não podemos nos deixar levar pelos maus resultados, porque as partidas em casa serão fundamentais”, projetou.

Nas contas do comandante alviceleste, o Londrina precisa somar, no mínimo, mais dez pontos para fugir da degola. O time tem 35 atualmente. De acordo com Mazola Júnior, mais importante do que desempenho são pontos a partir de agora. “Neste momento o fato de jogar bem ou mal é o que menos importa. Vamos buscar os resultados e até pela característica da equipe, momento que passamos na linha ofensiva, talvez até seja melhor jogar fora de casa, não é pela torcida, mas característica”, frisou.

O próximo compromisso no Café será contra o América Mineiro, que está no grupo com chances de acesso, em oito de novembro.