O lateral Maurício está de saída do Londrina. O jogador acertou com o Fortaleza e não atua mais pelo Tubarão, embora o clube mantenha seus direitos econômicos. Seu contrato foi renovado até dezembro de 2028, e ele seguirá para o Leão do Pici por empréstimo de dois anos, válido até o fim de 2027.

A possibilidade de saída já era comentada há cerca de um mês, quando o então técnico Roger Silva indicou o atleta ao Sport. O time pernambucano chegou a despontar como favorito para contratá-lo, mas a demissão de Roger no início da semana esfriou as negociações.

O Fortaleza, por sua vez, demonstrou interesse imediato e apresentou uma proposta financeiramente mais vantajosa para o jogador, além de atender às condições impostas pelo LEC. Rebaixado da Série A em 2025, o clube cearense buscava um atleta com o perfil de Maurício, que atua tanto na lateral direita quanto na esquerda.

Sucesso no Londrina

Leia mais:

Maurício chegou ao Londrina em 2024 como uma contratação discreta para a disputa da Série C, a primeira competição oficial sob gestão da SAF. Logo nos primeiros treinos, foi deslocado para a lateral-esquerda e não deixou mais a posição após ganhar destaque. Mesmo sem o acesso, teve grande desempenho: foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série C e encerrou a campanha com cinco gols.

No ano seguinte, permaneceu no elenco como titular absoluto da lateral-esquerda, participou do acesso à Série B, marcou dois gols e novamente figurou entre os principais laterais da competição.

Já em 2026, passou a atuar em sua posição de origem. Desde a pré-temporada, foi fixado na lateral-direita, função que exerceu no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. Foram 14 jogos, sem gols ou assistências, e um rendimento mais discreto em relação aos anos anteriores.

Agora, Maurício terá sua primeira experiência fora do LEC desde 2024. Antes de chegar ao clube, o jogador passou por Coimbra-MG, Villa Nova-MG e pelo time B do Leixões, de Portugal.

mockup