O técnico Márcio Fernandes chegou ao Londrina com um discurso otimista para tirar o Tubarão da zona do rebaixamento da Série B. O treinador teve o primeiro trabalho com os jogadores na tarde de quinta-feira (15) e afirmou que gosta de montar equipes ofensivas. A estreia do novo comandante alviceleste será no sábado (17), diante do Goiás, em Goiânia.

Imagem ilustrativa da imagem Márcio Fernandes promete um time ofensivo na sua chegada ao LEC
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Márcio Fernandes comentou que vinha acompanhando a Série B e os jogos do LEC. O treinador ressaltou que acredita que o lado psicológico esteja atrapalhando o desempenho da equipe, mas entende que o elenco possui qualidade.

"A falta de confiança e a questão psicológica acarretam alguns problemas, mas vejo uma qualidade muito boa nos jogadores que estão aqui. Claro que de longe é diferente, mas o fator primordial neste momento é levantar o astral e passar confiança aos atletas", afirmou o treinador de 59 anos.

Fernandes assume o Londrina na última colocação da Série B, com apenas sete pontos após 11 rodadas e admitiu que gosta de times que atuem de forma ofensiva.

Leia mais sobre o LEC

"Sou um treinador que gosta de jogar ofensivamente e minhas equipes têm características de fazer muitos gols. Espero conseguir colocar isso em prática aqui também", apontou.

Márcio Fernandes terá apenas dois dias para preparar a equipe para o confronto em Goiânia, por isso, revelou que a tendência é manter a base do time que vinha jogando até a saída do técnico Roberto Fonseca.

"O Fonseca vinha fazendo um grande trabalho, mas às vezes no futebol as coisas não acontecem. Não temos tempo a perder e vamos quebrar algumas etapas para começar a colher os frutos. Mas a ideia é manter a base até pelo pouco tempo", frisou. Para o jogo em Goiânia o treinador terá o retorno do atacante Safira, que cumpriu suspensão na última partida.

O novo comandante do Tubarão pediu a união e o apoio de todos para poder tirar a equipe da zona do rebaixamento. "Precisamos do apoio do torcedor e da confiança dele porque com isso é mais fácil mudar a chave do grupo. A Série B é uma competição muito difícil, mas com uma vitória você já ultrapassa dois, três adversários na tabela".

Imagem ilustrativa da imagem Márcio Fernandes promete um time ofensivo na sua chegada ao LEC
| Foto: Folha Arte

Adenílson SE DESPEDE

O Londrina comunicou de forma oficial na quinta-feira (15) a rescisão do contrato com o meia Adenílson. Ele pediu ao clube o encerramento do vínculo após receber uma proposta do futebol dos Emirados Árabes.

“Recebi uma proposta, vim ao clube, solicitei minha rescisão, não teve valores nenhum envolvido, estou com minha cabeça focada em um novo ciclo e agradeço a todos pela oportunidade que me deram”, afirmou o camisa 10 do Tubarão.

Contratado para a disputa da Série C do ano passado após ter feito um bom Campeonato Paranaense pelo FC Cascavel, Adenílson de fato foi um dos principais jogadores do time que garantiu o acesso à Série B. No entanto, na atual temporada o meia vinha alternando boas e más atuações, a ponto de ter ido para o banco em alguns jogos pela Série B.

A saída de Adenílson deve dar início às prometidas reformulações no elenco que a SM Sports anunciou que faria a partir da troca no comando técnico. Outros jogadores vão deixar o clube nos próximos dias.

Ao mesmo tempo, o LEC está no mercado. O Alviceleste está prestes a acertar com o zagueiro Diego Jussani, 33 anos. O atleta é experiente e já jogou a Série B por clubes como o CRB, Vila Nova e Fortaleza. Jussani está jogando a Série D pela Portuguesa de Desportos. O LEC pode buscar ainda mais um zagueiro, um lateral, um meia e um atacante.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link