O técnico do Londrina, Márcio Fernandes, alertou que a equipe precisa de um pouco mais de opções para a campanha na metade final da Série B. “A gente vai precisar de todo o grupo para poder levar este campeonato, que é difícil e tem muitas viagens. E a gente tem muitos jogadores ainda machucados. Há outros voltando, mas ainda sem condições de jogo e isso atrapalha bastante”, reclamou, após a vitória sobre o Vasco em São Januário. “Nós perdemos o Bianqui, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Marcelinho sentiu o adutor e não sei se terá condições para a próxima partida”, destacou o treinador.

Marcelinho é uma das dúvidas para o jogo contra o Brasil, domingo
Marcelinho é uma das dúvidas para o jogo contra o Brasil, domingo | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Sobre o goleiro César, que foi substituído no intervalo da partida, Fernandes apontou que ele sentiu dores no joelho. “Foi colateral. O doutor avaliou aqui, mas a gente vai ter o nosso médico, o doutor Jean (Francisco Furtado), que irá passar um diagnóstico mais apurado.” Sobre Celsinho, que precisou ser substituído após uma entrada dura de Rômulo no lance que originou o gol do Vasco, Fernandes informou que foi uma pancada nas costas que o impossibilitou de continuar na partida. “Eu acredito que o Celso tenha mais condições de se recuperar que o César. Como são jogadores que têm uma recuperação boa, eu quero acreditar que possa ter os dois na próxima partida, mas no momento ainda não tenho esse parâmetro para passar. Está muito recente. São contusões que podem tirar esses dois jogadores do próximo jogo e isso vai acarretar em uma perda muito grande.”

Ele ressaltou que se por acaso esses jogadores não tiverem condições, há confiança total no grupo para montar um time competitivo para conseguir vencer o Brasil, domingo (22), no estádio do Café, pela 20ª rodada - que abre o segundo turno. “Não é fácil. A gente precisa da ajuda de todos para que a gente consiga a vitória para sair dessa situação incômoda, mas a gente perde um pouco de conjunto. São jogadores que já vêm jogando muito bem, se entendendo um pouco melhor com a equipe. A gente acredita em todos. O Dalton e o Caprini entraram muito bem.”

O treinador foi questionado se enfim encontrou uma maior robustez no sistema defensivo com a formação composta por Saimon, Lucas Costa, Tárik e Johnny Lucas, e com Bianqui e Felipe Vieira, Fernandes respondeu que fez algumas trocas na equipe, mas não que os jogadores que saíram não possam ser titulares da equipe. “É que no momento não estava sendo propício a isso e ocorre a baixa na autoestima. É o caso do Marcondes e do Augusto, que saíram da equipe. A gente trocou por jogadores diferentes, porque esses dois jogadores estão desde o início e as coisas não estavam acontecendo. Houve uma troca. Os jogadores que entraram foram bem e sem aquela carga emocional”, apontou. Segundo Fernandes, o time precisa contar com todos. “A gente tem o Marcondes, o Augusto, e a gente tem o Marcão, que também está procurando uma chance. A gente procurou uma posição para o Bianqui e ele tem correspondido, mas o perdemos para a próxima partida pelo terceiro cartão e a gente tem que buscar outra alternativa para fazer essa lateral, até porque não temos um jogador de ofício disponível. Nós tínhamos o Ricardo Luz, mas perdemos, porque ele não estava muito feliz aqui. A gente tem que buscar alternativas dentro do plantel.”