Apesar de afirmar que teria uma nova conversa com o Londrina e que a preferência era por continuar no Tubarão, o técnico Márcio Fernandes foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (3) como o novo treinador do Paysandu.

Imagem ilustrativa da imagem Márcio Fernandes deixa o LEC e acerta com clube da Série C
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Fernandes vai comandar o Papão da Curuzu nas competições de 2022, entre elas a Série C do Campeonato Brasileiro.

O treinador deixa o LEC após liderar o clube na briga contra o rebaixamento. O Alviceleste terminou a Série B em 16º lugar, com 44 pontos. Márcio Fernandes comandou o Londrina em 27 partidas, com 10 vitórias, 10 derrotas e sete empates. Teve um aproveitamento de 45,6%.

O técnico e o gestor Sérgio Malucelli haviam conversado após o término do Brasileiro, mas questões financeiras adiaram a renovação de contrato.

O Londrina já trabalha para buscar um substituto. As negociações estão sendo feitas pelo gestor Sérgio Malucelli, pelo executivo de futebol Germano e por PC Gusmão, que vai seguir no clube como coordenador-técnico na próxima temporada.

O elenco do LEC está em férias e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro. O Tubarão estreia no Campeonato Paranaense no dia 23 de janeiro contra o Maringá, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link