A derrota para o Coritiba não foi bem digerida pelo técnico do Londrina, Márcio Fernandes, uma vez que o Alviceleste ficou duas vezes à frente do marcador e tomou a virada em jogadas que o treinador garante que treinou repetidamente para que não ocorressem. Após a partida, durante a entrevista coletiva, Fernandes lamentou os erros da defesa que custaram a virada de 3 a 2 sofrida diante do Coritiba.

O técnico Márcio Fernandes perdeu a paciência com os erros da defesa do Londrina.
O técnico Márcio Fernandes perdeu a paciência com os erros da defesa do Londrina. | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

“Eu acho que a gente melhorou no setor ofensivo. No primeiro tempo saímos duas vezes à frente. Intensificamos a parte ofensiva, porque a gente não estava agredindo muito e estávamos finalizando pouco.” Ele ressaltou que depois do treinamento a equipe conseguiu melhorar a parte ofensiva, mas o sistema defensivo piorou, uma coisa que vinha bem, já que o Londrina não estava levando gol. “E hoje (quarta) levamos três gols em jogadas que a gente tinha treinado.” Fernandes apontou que o terceiro gol do Coritiba, originário de jogada ensaiada na área em cobrança de falta, foi algo que ele não esperava ter levado, uma vez que a equipe treinou incansavelmente o mesmo lance antes da partida. “Foi realmente lamentável, porque é inadmissível saber que eles fazem essa jogada, treinar para que ela não ocorresse e os caras fizeram essa jogada onde a gente tinha falado”, repetiu o treinador várias vezes. “Foi um gol de muita falta de atenção.”

Ele lembrou que colocou jogadores mais altos para que o time pudesse neutralizar o time adversário, uma vez que a saída de Matheus Bianqui no segundo tempo fez com que o time perdesse muito na altura. “Os jogadores mais altos estavam na barreira em um setor que não era tão perigoso, mas desprotegemos um lugar em que o Coritiba cansa de fazer jogadas. A falta não estava tão perto”, disse, indignado.

O técnico Márcio Fernandes perdeu a paciência com os erros da defesa do Londrina.
O técnico Márcio Fernandes perdeu a paciência com os erros da defesa do Londrina. | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

“Essa falta de atenção não pode ocorrer, ainda mais contra o líder do campeonato. Nós conseguimos fazer dois gols no líder e não podemos tomar três gols em jogadas que a gente alertou, treinou e mostrou em vídeo”, apontou.

A derrota em casa tem um peso enorme, já que na próxima rodada o time joga fora, contra o Botafogo. A partida será no sábado (11), às 16h30, no estádio Nilton Santos, no Rio. O LEC ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória e ver dois dos times que estão à frente na classificação, Vila Nova e Ponte Preta, se distanciarem ainda mais do Tubarão. Já o Coritiba enfrenta o Brusque na terça-feira (7), às 19 horas, no estádio Couto Pereira.