A vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o Athletico foi considerada pelo próprio técnico Emerson Ávila a melhor apresentação do Tubarão na temporada. Com um futebol eficiente, de volume ofensivo e muita marcação, o Alviceleste conseguiu se impor diante do até então único invicto do Paranaense e abriu vantagem na disputa das quartas de final.

Após marcar gols contra Coritiba e Athletico, Henrique briga por uma vaga de titular no ataque do Londrina
Após marcar gols contra Coritiba e Athletico, Henrique briga por uma vaga de titular no ataque do Londrina | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Embalado com três vitórias consecutivas, a missão do LEC agora é conseguir manter o mesmo desempenho na segunda partida neste domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, e voltar classificado para a semifinal. O Alviceleste joga pelo empate.

Uma das marcas do Londrina no jogo de ida foi a marcação alta e a pressão após perder a posse de bola. Isso dificultou muito as ações do Athletico, que praticamente não conseguiu criar lances perigosos de ataque. A meta agora é repetir isso fora de casa.

"É possível sim manter a mesma postura. Nosso time está bem concentrado e entendendo bem o que o professor está pedindo. Temos total condição de jogar de igual para igual lá e conseguir a classificação", afirmou o atacante Henrique, autor do gol da vitória no último sábado.

Henrique não é titular, mas tem sido peça importante ao entrar no decorrer dos jogos. Além do gol contra o Athletico, o atacante marcou também no empate com o Coritiba. "Jogar contra times de alto nível a motivação é maior. Mas, independentemente do adversário, entro sempre com a mesma vontade de ajudar a minha equipe. Fico feliz em ter marcado nestes dois jogos e espero continuar ajudando neste momento decisivo", apontou. "Foi um gol muito importante por nos dar uma vantagem, mas sabemos do adversário que vamos encontrar, da torcida e vamos muito motivados para voltar com a classificação."

O Londrina espera que a história seja diferente agora neste confronto contra o Athletico. Em 2022, os clubes também se enfrentaram nas quartas de final e o Rubro-negro levou a melhor e se classificou nos pênaltis, após uma vitória para cada lado. O LEC, que era dirigido por Adilson Batista, ganhou no Café por 1 a 0 e perdeu na Arena da Baixada por 2 a 1.

Ingressos

O Athletico inicia na sexta-feira (8) a venda dos ingressos para a torcida do Londrina. Os bilhetes vão custar R$ 90 e R$ 45 (meia). Os ingressos podem ser comprados pelo site ingressos.athletico.com.br (clique aqui) ou nas bilheterias da Ligga Arena até no domingo. É obrigatório realizar o reconhecimento facial através do site para ter acesso ao estádio.

O Athletico espera um público superior a 30 mil torcedores na partida de domingo, que vai marcar a estreia do técnico Cuca no comando do Furacão. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto. Em caso de vitória por um gol, a disputa vai para os pênaltis.