Depois de tapar buraco em momentos decisivos no Londrina nos dois últimos anos, Silvinho Canuto terá a oportunidade de iniciar um trabalho à frente do comando do Alviceleste. O nome do treinador foi confirmado pelo gestor Sérgio Malucelli e Silvinho vai dirigir o Tubarão no Campeonato Paranaense. Com isso, Alemão será oficialmente desligado do clube.

Depois de dirigir o LEC no jogo do acesso contra o Remo, Silvinho Canuto será efetivo como treinador no Paranaense
Depois de dirigir o LEC no jogo do acesso contra o Remo, Silvinho Canuto será efetivo como treinador no Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

É a primeira vez que Silvinho Canuto será efetivado como técnico do time principal do Londrina. Em 2019, dirigiu o LEC nas últimas quatro rodadas da Série B, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Agora, na última rodada da Série C, após ser demitido em dezembro, foi convidado para assumir a equipe no jogo decisivo diante do Remo, quando o LEC venceu e garantiu o acesso.

"Não conversamos ainda com o Alemão, mas a princípio o Silvinho será o treinador. Acho que ele merece por ter aceitado pegar o time naquela última semana. Ele foi bem, atingimos o nosso objetivo e nada mais justo que dar uma chance para ele", frisou Sérgio Malucelli, em entrevista à rádio Paiquerê 91,7.

Diagnosticado com a Covid-19, Alemão não pode dirigir o time nos dois últimos jogos. No entanto, na semana que antecedeu o confronto com o Remo, Malucelli afastou o treinador e seu auxiliar Warta e convidou Silvinho. Em um primeiro momento, até por estar em afastamento médico, Alemão não pode ser demitido. Sérgio Malucelli chegou a declarar, após o acesso, que Alemão seria mantido no cargo, o que não se concretizou.

"Quando nós o chamamos (Silvinho) para o último jogo com o Remo, ele não fez questionamento nenhum, aceitou e foi muito bem. Acho que é justo e merecido e quem sabe não seja o treinador que a gente está procurando", comentou Malucelli. Silvinho inicia seu trabalho no comando do LEC na segunda-feira (1º), quando ocorre a reapresentação do elenco.

A FOLHA procurou o técnico Alemão, mas ele preferiu não se manifestar até ser comunicado oficialmente pelo clube. Já Silvinho deve se reunir na segunda-feira com Malucelli e, por isso, também não quis se pronunciar neste momento.

Reforços

Sérgio Malucelli confirmou o retorno do goleiro César e do atacante Safira, que estavam emprestados, a permanência do meia Adenílson e a renovação de contrato do meia Celsinho. O gestor garantiu também que os primeiros reforços já estarão no clube na próxima semana. As prioridades são um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante.

"São contratações já pensando na Série B. Não adianta pensar só no Paranaense, que vamos perder tempo como nas outras vezes. Vamos fazer diferente este ano e já montar o time visando o Brasileiro", apontou.

Sobre os salários atrasados, Malucelli afirmou que os atrasados serão quitados nas próximas semanas. "Vamos regularizar tudo antes do início das competições. O mais difícil já passou. Agora é ter calma e colocar as coisas no lugar".

Leia mais sobre o LEC