O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, confirmou nesta terça-feira (26) que Silvinho Canuto será o técnico do clube em 2021. O treinador assume a partir do dia 1º de fevereiro, quando acontece a reapresentação do elenco. O LEC estreia no Campeonato Paranaense no dia 28 do mês que vem.

Silvinho Canuto assume o LEC a partir do dia 1º de fevereiro
Silvinho Canuto assume o LEC a partir do dia 1º de fevereiro | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Malucelli afirmou que ainda não comunicou o ex-técnico Alemão do seu desligamento e que entende que a oportunidade para Canuto acontece por merecimento e por ter aceitado a assumir o time antes da rodada final da série C.

"Não conversamos ainda com o Alemão, mas a princípio o Silvinho será o treinador. Acho que ele merece por ter aceitado pegar o time naquela última semana. Ele foi bem, atingimos o nosso objetivo e nada mais justo que dar uma chance para ele", frisou.

Depois de dirigir o time principal em dois momentos complicados - na reta final da série B de 2019 e na última rodada da última série C -, Canuto terá a oportunidade de começar um trabalho desde o início no clube.

"Acredito que isso é muito importante porque é bem melhor começar o trabalho do zero. Quando nós o chamamos para o último jogo com o Remo, ele não fez questionamento nenhum, aceitou e foi muito bem. Acho que é justo e merecido e quem sabe não seja o treinador que a gente está procurando", comentou Malucelli.

Silvinho Canuto dirigiu o LEC no jogo contra o Remo, que garantiu o acesso do Londrina para a série C. Ele acabou sendo convidado pela diretoria, já que Alemão ficaria afastado da partida, em razão de ter contraído a Covid-19.