O Londrina está perto da classificação para a segunda fase da série C, mas a vaga no quadrangular decisivo ainda não está garantida. Em busca da primeira vitória como visitante, o Tubarão seguirá na briga pelo acesso caso vença o Volta Redonda, no sábado (5), no Rio de Janeiro.

Malucelli: "Acredito no Londrina, nos nossos jogadores e no planejamento que fizemos"
Malucelli: "Acredito no Londrina, nos nossos jogadores e no planejamento que fizemos" | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Líder do grupo B, com 28 pontos, o LEC só depende de si para se classificar. Em caso de empate ou derrota também pode se garantir na próxima fase, mas aí dependeria dos resultados dos jogos do Ypiranga, Brusque, Ituano e Tombense, que também têm chances de classificação.

O gestor alviceleste, Sérgio Malucelli, acredita que a última rodada será difícil para todos que ainda brigam pela classificação, mas está confiante na vaga do LEC. "A rodada será complicada para todo mundo. Acredito que a situação do Ituano e Brusque é a pior. O Londrina está um pouco mais confortável, mas não tem nada definido", frisou em entrevista a rádio Paiquerê 91,7.

Assim como o LEC, Ypiranga e Brusque somam 28 pontos, enquanto que o Ituano e o Tombense têm 26. Brusque e Ituano também jogam fora de casa e enfrentam Criciúma e São Bento, respectivamente, que lutam contra o rebaixamento. Já o Ypiranga encara o São José e o Tombense enfrenta o Boa Esporte.

Apesar de encarar um adversário que não tem mais pretensões na competição, o Londrina tenta acabar com a sina de não vencer fora de casa neste Brasileiro. Até agora foram cinco derrotas e três empates. O Volta Redonda é o sexto colocado, com 22 pontos, e já começou a desmontar o time. Ao longo desta semana, pelo menos seis jogadores foram desligados ou emprestados.

"Não tem ninguém morto, todo jogo é difícil. Quem ia adivinhar que o Brusque passaria por todo este sufoco no final depois da campanha que fez?", questionou o dirigente alviceleste. "Mas eu acredito no nosso time, nos nossos jogadores e no planejamentos que fizemos. Não temos que nos preocupar com ninguém e nem oferecer dinheiro para nenhum clube e sim para os nossos jogadores ganharem nesta última rodada. Até porque já está na hora mesmo de ganhar um jogo fora de casa".

A partida entre Londrina e Volta Redonda será no sábado, às 19h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Todos os outros quatro jogos do grupo B acontecem no mesmo horário.

Na segunda fase, os quatro classificados do grupo A e os quatro do B serão divididos em duas novas chaves. A formação terá no grupo C o primeiro e o terceiro colocado do grupo A e o segundo e o quarto do B. O grupo D será composto pelo primeiro e terceiro colocado do grupo B e pelo segundo e quarto da chave A.

No grupo A, os quatro classificados já estão definidos: Santa Cruz, Remo, Paysandu e Vila Nova. O Santa Cruz já garantiu o primeiro lugar e a última rodada definirá a posição final das outras três equipes.

Leia mais sobre o LEC