Apesar de estar a um empate da decisão do Paranaense, o Londrina vai priorizar a disputa da Série B e poupar os titulares para o confronto decisivo desta terça-feira (6) contra o Operário, em Ponta Grossa, pela semifinal do Estadual. Nem o técnico Roberto Fonseca vai comandar a equipe no jogo programado para as 15h20, no estádio Germano Krüger.

Autor do gol na primeira partida, Danilo será o substituto do Adenílson em Ponta Grossa
Autor do gol na primeira partida, Danilo será o substituto do Adenílson em Ponta Grossa | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em situação delicada no Brasileiro – o Tubarão é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos em nove jogos –, o clube decidiu focar todas as suas forças durante a semana visando a preparação para a partida diante do Guarani, na sexta-feira (9), no estádio do Café, pela 10ª rodada da série B.

Com isso, ao menos sete jogadores que atuaram contra o Sampaio Corrêa serão poupados, em razão do desgaste físico: o goleiro César, os zagueiros Marcondes e Augusto, o lateral Luiz Henrique, o volante Jean Henrique, o meia Marcelo Freitas e o centroavante Salatiel. Esses atletas atuaram em boa parte dos jogos da Série B e há uma preocupação com lesões, devido à maratona de partidas.

Leia mais sobre o LEC

Não podem jogar ainda, já que não estão inscritos no Paranaense, os laterais Ricardo Luz e Talison, o volante Tárik, o meia Mossoró e os atacantes Caprini e Júnior Pirambu. Ainda entregue ao departamento médico, Safira também não viajou para os Campos Gerais. Já o meia Adenílson está suspenso. O Londrina será comandado no Germano Krüger pelo auxiliar e filho de Roberto Fonseca, Fonseca Júnior.

Com isso, o Tubarão terá em campo jogadores que pouco atuaram na temporada, como o zagueiro Zé Pedro, o volante Pedro Cacho, o meia Danilo e o atacante Juan Matos. Entre os mais utilizados por Fonseca até aqui estarão em campo Matheus Bianqui, Douglas Santos e Tiago Orobó. Como ganhou a primeira partida por 1 a 0 no estádio do Café, o Alviceleste joga pelo empate para avançar à final.

O Operário precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso vença pelo placar mínimo, a disputa vai para os pênaltis. A outra semifinal do Paranaense será entre Athletico e FC Cascavel, mas a Federação Paranaense ainda não marcou as datas das partidas.

Apesar de também viver um momento ruim no Brasileiro – não vence há quatro partidas e é o nono colocado, com 12 pontos – o Operário vai escalar o que tem de melhor para a partida em casa. Houve cobrança da torcida na reapresentação do elenco depois da goleada de 5 a 0 para o Náutico sofrida na última rodada da Série B.

As únicas ausências serão o zagueiro Reniê e os atacantes Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio, que não estão inscritos no Estadual, e o centroavante Ricardo Bueno, machucado. O Operário volta a campo pela Série B no sábado (10), quando recebe o Brasil-RS.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO

Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Filemon e Silva (Fabiano); Leandro Vilela, Rafael Chorão, Tomás Bastos e Jean Carlo; Felipe Garcia e Schumacher. Técnico: Matheus Costa

LONDRINA

Dalton; Luan Marchiori, Zé Pedro, Lucas Costa e Felipe Vieira; Pedro Cacho, Matheus Bianqui e Danilo; Douglas Santos, Juan Matos e Tiago Orobó. Técnico: Roberto Fonseca Júnior

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Local: Estádio Germano Krüger

Horário: 15h20

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link