Mais uma vez, o Londrina deixou a oportunidade de vencer no Campeonato Paranaense escapar. Jogando na Vila Capanema, em Curitiba, o Tubarão ficou no 1 a 1 com o Paraná Clube, na manhã deste domingo (18), em confronto atrasado da 2ª rodada. O Alviceleste saiu na frente, ficou com um atleta a mais em boa parte do duelo, mas mesmo assim não conseguiu manter a regularidade.

Marcelo Freitas abriu o placar para o Tubarão
Marcelo Freitas abriu o placar para o Tubarão | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O resultado mantém um tabu de 12 anos sem vencer o Tricolor na Capital. Além disso, em cinco partidas no Estadual, o azul e branco ficou na igualdade em todas. Na tabela figura na sétima colocação, com cinco pontos. Os oito melhores avançam. O próximo compromisso vai acontecer na quarta-feira (21), quando recebe o Toledo no estádio do Café, às 21h.

“Erramos muito. Faltou qualidade para que tivéssemos um time para impor, rodar a bola, fazer o adversário trabalhar para entrarmos pelos lados. O Paraná também se fechou, chegou no contra-ataque. Quando tivemos posse de bola faltou qualidade para colocar os atacantes numa condição melhor para finalizar e infiltrar, que é o que trabalhamos no dia a dia”, avaliou o técnico Roberto Fonseca.

Londrina não aproveitou a superioridade numérico e deixou a vitória escapar em Curitiba
Londrina não aproveitou a superioridade numérico e deixou a vitória escapar em Curitiba | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Apesar da equipe estar na zona de classificação, o treinador reconheceu a necessidade de reação para que o time, enfim, consiga a primeira vitória e deslanche. “Se julgar que temos jogadores abaixo, podemos fazer mudanças, tem a parte física também. Se não tivéssemos três empates em casa, hoje acabaria pesando menos. São jogadores experientes, temos que buscar a classificação, ter personalidade”, frisou. “Como treinador tenho que trabalhar o lado psicológico e funções para ter um poderio ofensivo melhor”, ponderou. Safira é um dos atletas que deverão estar à disposição após ser diagnosticado com dengue.

JOGO

O Tubarão dominou a primeira etapa do começo ao fim. Com apenas sete minutos de bola rolando, Marcelo Freitas abriu o placar numa jogada que começou com cobrança de lateral e contou com rápida troca de passes. O Paraná só teve chance de igualar aos 21 minutos, no entanto, Da Silva mandou longe. A situação piorou para o Tricolor da Vila após a expulsão do goleiro Renan Brito.

O camisa 1 paranista derrubou Douglas Santos na entrada da pequena área e recebeu o vermelho direto. O Alviceleste quase ampliou a vantagem no finalzinho. Luiz Henrique deu passe certeiro para Matheus Bianchi, que chutou à queima-roupa, mas o goleiro Bruno Grassi defendeu.

No segundo tempo o panorama mudou completamente. Mesmo em desvantagem numérica, o Paraná Clube foi para cima e deixou tudo igual com poucos segundos. Elielton largou o lateral Luan Marchiori para trás e tocou para Thiago Alves, que encheu a rede.

Na metade do jogo o técnico Roberto Fonseca promoveu um pacote de mudanças, com Celsinho, Carlos Henrique e Juan Matos entrando, respectivamente, nos lugares de Adenilson, Jonatas Belusso e Douglas Santos. A troca deu ânimo novo ao Londrina, que ficou no quase duas vezes seguidas. Primeiro com Marcondes, que cabeceou para fora, e depois com Carlos Henrique, que parou numa grande defesa de Bruno Grassi.

INCÔMODO

Escalado entre os titulares instantes antes do apito inicial, após Felipe Vieira sentir dores na sola do pé, Luiz Henrique cobrou maturidade do time. “Precisamos saber jogar o que precisa. Hoje, por exemplo, deveríamos ter ficado mais com a bola. Isso está nos impedindo de engrenar no campeonato”, elencou o lateral-esquerdo, que não escondeu o incômodo com a sequência de empates. “Conversamos sobre isso. Temos plenas condições de conseguir a vitória e embalar”, destacou.

No Couto Pereira, o Coritiba goleou o Toledo por 5 a 1.

EM CURITIBA

PARANÁ 1

Renan Brito; Jailson, Anderson Salles, Jeferson e Christianno (Brayan); Mazinho (Elielton), Ramires Alves e Juninho; Thiago Alves, Da Silva (Moisés Gaúcho) e Gustavinho (Bruno Grassi). Técnico: Maurílio Silva

LONDRINA 1

Dalton; Luan Marchiori (Bidia), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel, Matheus Bianchi e Marcelo Freitas (Victor Daniel); Adenilson (Celsinho), Jonatas Belusso (Carlos Henrique) e Douglas Santos (Juan Matos). Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Marcelo Freitas, aos 7 minutos do 1º tempo, e Thiago Alves, a 1 minuto do 2º tempo

Estádio: Vila Capanema

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior