Lucas Marques comemora primeiro gol pelo Tubarão
Volante ainda rasgou elogios a Alison, seu companheiro de meio-campo no LEC
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Volante ainda rasgou elogios a Alison, seu companheiro de meio-campo no LEC
Matheus Camargo
Titular em todos os jogos do Londrina no Campeonato Paranaense, o volante Lucas Marques marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste na vitória por 2 a 1 sobre o Azuriz, na quarta-feira (5), no estádio do Café.
O camisa 8 mudou de posição com o andamento do torneio e deixou de ser um primeiro volante para se tornar um segundo volante que chega com liberdade ao ataque. Foi assim que Lucas aproveitou bola rebatida na entrada da área e finalizou forte para abrir o placar contra o time de Pato Branco.
“A gente chega lá na frente e saem uns golzinhos, sim. Fiquei muito feliz de fazer o primeiro gol com essa camisa”, comemorou Lucas Marques, que destacou a importância de Alison em sua evolução.
“Consigo fazer bem essa função de primeiro e de segundo (volante). Com o Alison, tenho essa liberdade para chegar na área e finalizar as jogadas”, seguiu o volante, que havia feito seu último gol em agosto de 2024, quando marcou pelo Ypiranga-RS na derrota por 3 a 1 para o Athletic-MG em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Elogiado por suas atuações, o meio-campista voltou a destacar o companheiro Alison, que pela segunda vez conseguiu estar em campo em uma partida completa do Londrina. O camisa 5 tem um histórico de lesões no joelho e pouco entrou em campo nos últimos dois anos, quando atuou pelo Santos.
“Ele vem de anos difíceis, sim. Conversamos alguns dias atrás e perguntei a última vez que ele tinha jogado 90 minutos, e contra o Operário ele jogou, agora (contra o Azuriz) novamente. Ficamos muito felizes por ele. É uma excelente pessoa, um excelente profissional, e torcemos muito por ele, que vem evoluindo e conseguindo jogar 90 e mais 90 minutos”, concluiu Lucas Marques.
Os dois devem atuar lado a lado mais uma vez no domingo (9), contra o Rio Branco, no gramado sintético do estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Londrina lidera o Estadual com 16 pontos, enquanto o adversário da próxima rodada tem seis e está na zona do rebaixamento.


