Longuine comemora boa fase e aposta em acesso do LEC
Camisa 10 vive melhor momento com a camisa alviceleste e saiu aplaudido na última partida; delegação embarca hoje para Minas Gerais
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de outubro de 2024
Camisa 10 vive melhor momento com a camisa alviceleste e saiu aplaudido na última partida; delegação embarca hoje para Minas Gerais
Lucio Flávio Cruz
Mesmo nos momentos mais difíceis dentro da Série C, o capitão Rafael Longuine sempre acreditou no potencial do Londrina e no poder de reação da equipe. Prestes a disputar o jogo mais importante da temporada, o camisa 10 se mostra feliz pela fase do LEC e pelo crescimento do seu futebol na reta final do Brasileiro.
Longuine vive o seu melhor momento com a camisa alviceleste e tem sido decisivo nos jogos do quadrangular semifinal, seja com boas atuações, assistências e gols. Na vitória por 3 a 2 contra a Ferroviária, o meia marcou os dois primeiros gols do time e já tem quatro gols na competição. São ainda dois passes decisivos na Série C.
"Muito feliz pelo meu bom momento. Me sinto muito bem preparado e confiante justamente neste momento decisivo. Estou muito satisfeito com o que vem acontecendo e espero crescer ainda mais para ajudar o LEC em busca do objetivo", afirmou o meia, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (2), no CT.
Criticado em vários momentos pela torcida, o camisa 10 saiu muito aplaudido de campo ao ser substituído na última partida e entrou na seleção da rodada. Já tinha sido assim também na vitória contra o Náutico. O jogador revelou ainda que muito da sua evolução no clube se deve ao trabalho e as conversas com o técnico Claudinei Oliveira.
"O Claudinei é um cara sempre aberto ao diálogo e conversamos muito desde a sua chegada. E claro que isso ajuda muito porque passa confiança e reflete em campo", apontou. "Estou bem acostumado a essa relação com a torcida e lido muito bem com as críticas. E fico feliz agora de ter este reconhecimento por parte da torcida, que é uma coisa que a gente sempre busca no futebol."
O clima entre os jogadores do Londrina é de muita confiança, em razão do crescimento da equipe no momento decisivo. O Tubarão vem de duas vitórias e só depende dele para conseguir o acesso. Um triunfo contra o Athletic, no sábado (5), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João Del Rei, classifica o Alviceleste. A vaga pode vir com um empate também, desde que Ferroviária e Ypiranga empatem, em Araraquara.
Rafael Longuine ressaltou que o momento da competição é especial e todo jogador espera para viver jogos como o de sábado. "Todos nós esperamos por isso, assim como o torcedor. Estamos próximos do acesso sonhado por todos, mas sabemos das dificuldades que teremos pela frente e, por isso, é preciso manter os pés no chão porque não conquistamos nada. Esperamos estar em um grande dia para conquistarmos este acesso tão sonhado."
Escalação
O Londrina terá apenas uma alteração para a partida decisiva em Minas Gerais. Sem o volante Tauã, suspenso, Claudinei Oliveira vai escalar Pedro Cacho no seu lugar. Do lado do Athetic, não há desfalques, e o técnico Roger Silva deve repetir a formação da última partia.
O LEC viaja na tarde desta quinta-feira (3) para Belo Horizonte. Na sexta pela manhã fará um treino no CT do América e, em seguida, vai de ônibus até São João Del Rei, distante 190 quilômetros da capital mineira.