Depois de uma folga de oito dias, o elenco do Londrina retornou aos treinamentos na terça-feira (19), E como novidade o clube anunciou o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Giancarlo já participou do primeiro treinamento e firmou contrato com o Tubarão até o fim da temporada.

Emerson Ávila quer aproveitar bem o período de treinos até o início da Série C: "Vamos trabalhar forte para termos um time competitivo já na estreia"
Emerson Ávila quer aproveitar bem o período de treinos até o início da Série C: "Vamos trabalhar forte para termos um time competitivo já na estreia" | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Aos 24 anos, Giancarlo é gaúcho e foi revelado na base do Bahia, onde jogou até 2019. Como profissional, acumulou passagens por clubes do Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul, como Operário (MT), União Rondonópolis (MT), XV de Jaú, Vocem, Novo Hamburgo e Aimoré.

Leia mais sobre o LEC

Londrina vai viajar mais de 30 mil quilômetros para jogar a Série C

Seu último clube, em 2024, foi o Atlético Alagoinhas (BA), onde jogou nove partidas, marcou quatro gols e ainda conseguiu uma assistência. Giancarlo chega para disputar posição com Rafael Longuine, titular e um dos destaques no Campeonato Paranaense. O Alviceleste trabalha para anunciar novos reforços ao longo da semana.

Retorno

O técnico Emerson Ávila avaliou como importante o período de folga para os jogadores e frisou que o período de 30 dias até o início da Série C será importante para uma boa preparação, algo que não foi possível realizar para o Paranaense.

"Vamos trabalhar com sessões mais extensas, trabalhos de força e outras atividades que não conseguimos fazer na pré-temporada, em razão do tempo curto. Logo teremos alguns amistosos para termos um bom padrão e irmos definindo a equipe", comentou. "Teremos tempo agora e esperamos usar bem este período para tirar o máximo que pudermos da individualidade de cada um e ter uma equipe com padrão, volume de jogo e que seja protagonista para buscarmos vitórias dentro e fora de casa".

Ávila alertou que apesar de parecer uma competição longa, a Série C exige atenção desde o início para que a classificação para a segunda fase não fique arriscada. Na primeira fase serão 19 partidas e os oito melhores avançam.

"A Série C é o nosso alvo principal do ano e precisamos estar atentos desde o início para conseguir pontuar e chegar ao G8 o mais rápido possível", frisou. "Vamos trabalhar forte estas semanas para ter um time forte e competitivo já na estreia para que possamos chegar ao nosso objetivo, que é o acesso".

A Série C começa a partir do dia 20 de abril e o LEC estreia fora de casa contra o Confiança, em Aracaju. Na fase inicial, o Tubarão fará 10 partidas no estádio do Café e outras nove como visitante. O primeiro confronto em casa será na segunda rodada, dia 27, contra o Ypiranga (RS).