Na liderança do Campeonato Paranaense, o Londrina volta ao palco do título estadual do ano passado neste domingo (6) para enfrentar o FC Cascavel pela quinta rodada. O confronto começa às 19h, no estádio Olímpico.

Titular nas quatro primeiras rodadas, o atacante Marcelinho ainda busca o seu primeiro gol na temporada
Titular nas quatro primeiras rodadas, o atacante Marcelinho ainda busca o seu primeiro gol na temporada | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Tubarão espera que as boas lembranças de 2021 inspirem o time em busca de mais uma vitória no Estadual. O LEC ganhou três jogos, além de um empate, e soma 10 pontos, ficando à frente na classificação de Operário e Coritiba, que somam nove.

Leia mais sobre o LEC

Daquela equipe campeã, permanecem no Alviceleste nomes como o zagueiro Augusto, o lateral Felipe Viera e os atacantes Victor Daniel e Salatiel. Do lado cascavelense, a base vice-campeã foi mantida, inclusive o técnico Tcheco. O time do Oeste começou bem o Paranaense e somou sete pontos nas três primeiras rodadas. No entanto, no último jogo acabou sendo goleado pelo Operário por 4 a 0, em Ponta Grossa. A equipe está na quinta posição.

Preparação

O técnico Vinícius Eutrópio praticamente não teve tempo para trabalhar com o elenco após o duelo com o Athletico. Os jogadores se reapresentaram na tarde de sexta-feira (4) e no sábado já ocorreu a viagem para Cascavel. Preocupado com a sequência de partidas, o treinador afirmou que a questão física será fundamental para definir a escalação da equipe.

"Vou aguardar uma posição da fisiologia, da preparação física. Vou continuar na linha de mudar o mínimo possível para que possamos criar um corpo na equipe", frisou. "Mas temos boas opções. Os jogadores que entraram nos dois últimos jogos foram bem e, se houver risco de lesão ou baixa competitividade por desgaste, nós vamos trocar".

A boa notícia para o treinador é que não há desfalques por lesão ou suspensão. Apesar do empate em casa na última rodada, Eutropio está satisfeito com a evolução da equipe e o desempenho nas partidas. "A atuação contra o Athletico me deixou satisfeito. Enfrentamos um time bem preparado e vale ressaltar que só temos um mês de treinamentos. O time conseguiu evoluir em alguns quesitos que estamos trabalhando, como na transição ofensiva, chegando com vários jogadores no ataque".

A derrota para o Operário encerrou uma invencibilidade de 21 partidas do FC Cascavel no Paranaense. O time agora aposta em dois jogos seguidos em casa para reagir. Depois de encarar o Londrina, a Serpente recebe o Paraná.

"Não podemos jogar tudo por água abaixo por um resultado. Foi dolorido, mas foi uma partida fora do padrão do que apresentamos desde o ano passado. Estamos em um campeonato muito equilibrado. Todas as equipes estão melhor organizadas e agora temos duas chances de pontuar em casa, que é fundamental para nós", apontou Tcheco.

Rodada

Imagem ilustrativa da imagem Londrina volta ao palco do título paranaense de 2021
| Foto: Gustavo Pereira Padial

A quinta rodada do Paranaense será aberta no sábado (5), com São-joseense x Coritiba, às 16h, e Paraná x Operário, às 19h. No domingo, jogam Cianorte x Azuriz e Rio Branco x Maringá, às 16h, e o Athletico recebe o União, às 19h, na Arena da Baixada.

EM CASCAVEL

FC CASCAVEL

Douglas; Diego Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Gomes; Mikael Doka, França e Fabrício; Robinho e Willian Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique. Técnico: Tcheco

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos (Felipe França), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini. Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Robson Babinski

Local: estádio Olímpico

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link