A cidade de Londrina voltará a sediar uma maratona após 12 anos. O lançamento oficial da Maratona de Londrina aconteceu na última segunda-feira (19), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. A prova será disputada no dia 23 de junho e as inscrições já estão abertas.

Unrecognizable marathon runner having a race on the road.
Unrecognizable marathon runner having a race on the road. | Foto: iStock

A última vez que o município sediou a prova de 42 quilômetros foi nos anos de 2011 e 2012. A expectativa dos organizadores da corrida é reunir até cinco mil participantes de Londrina, da região e de outros estados brasileiros.

Além da prova principal, o evento contará com outras três corridas de trajetos mais curtos: cinco, 10 e 21 quilômetros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Ticket Sports:https://www.ticketsports.com.br/e/maratona-de-londrina-2024-37922 ou clique aqui. Os valores das inscrições variam entre R$ 79 e R$ 139. Mais de mil inscrições já foram efetuadas.

A zona sul de Londrina vai abrigar a maior parte do percurso de 42 quilômetros. A largada será a partir das 5h, no Shopping Catuaí, na Rodovia Celso Garcia Cid, e os participantes passarão por pontos turísticos da cidade como Lago Igapó, Barragem, Aterro e Zerão.

“Vamos trazer gente de fora e precisamos mostrar o que é bonito em nossa cidade. Existe uma dificuldade em Londrina com relação à altimetria da cidade, pois há muita elevação, sobe e desce, e isso dificulta, mas procuramos utilizar regiões mais planas e pontos turísticos”, frisou Guilherme Piazzalunga, sócio da agência Capa, empresa londrinense organizadora da prova.