A rivalidade entre Londrina e Maringá volta a ter espaço no Campeonato Paranaense de 2021. LEC e Maringá FC se enfrentam na abertura do Estadual, no sábado (27), às 19h15, no estádio do Café. As equipes se reencontram após um hiato de dois anos.

Celsinho é um dos poucos remanescentes do elenco do LEC que enfrentou o Maringá nos jogos decisivos de 2014 e 2015
Celsinho é um dos poucos remanescentes do elenco do LEC que enfrentou o Maringá nos jogos decisivos de 2014 e 2015 | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O confronto entre os rivais não aconteceu na temporada passada em razão da queda do Maringá para a Divisão de Acesso, em 2019. O clube da Cidade Canção retorna à elite paranaense após ter sido o vice-campeão da segunda divisão em 2020.

Longe da rivalidade do tradicional Clássico do Café entre Londrina e Grêmio Maringá, os confrontos entre LEC e Maringá ganharam alguns capítulos marcantes a partir de 2014, quando os clubes decidiram o Campeonato Paranaense. O Alviceleste levou a melhor e foi campeão em pleno estádio Willie Davids, após a disputa dos pênaltis.

Os times voltaram a se enfrentar em um momento decisivo no ano seguinte. Pelas quartas de final do Estadual, o roteiro foi parecido com o de 2014. O Maringá venceu a primeira partida no estádio do Café por 2 a 1. Na volta, o Londrina devolveu o placar e a definição mais uma vez foi para os pênaltis. Assim como na final de 2014, o goleiro Vitor brilhou e o LEC venceu por 4 a 3, eliminando novamente o rival dentro de casa.

Neste Paranaense, os clubes entram com mentalidades diferentes. Enquanto o Londrina promete entrar forte, brigar pelas primeiras posições e já montar uma base competitiva para a disputa da Série B do Brasileiro, o Maringá quer buscar uma boa posição para garantir calendário cheio em 2022, com possíveis vagas na Série D e na Copa do Brasil.

Leia mais sobre o LEC