O Londrina entra em campo neste sábado (31) para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h30, para manter a boa campanha como visitante no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tubarão ainda não perdeu jogando fora de casa, somando vitórias sobre Floresta e Confiança e o empate com o São Bernardo.

Mas para isso, o LEC vai ter que parar o melhor mandante da Série C até o momento. O Caxias disputou três jogos em casa na competição e venceu todos: Floresta, Guarani e Retrô.

"Estamos nos preparando para um jogo difícil, como todos que estamos tendo. É um confronto direto, e encaramos assim esse duelo contra o Caxias", disse o volante Alison ao destacar o duelo contra o time gaúcho.

O Caxias ocupa atualmente a quarta colocação da Série C com 12 pontos, um atrás do Londrina, que tem 13 e está no terceiro lugar. Caso vença, o Tubarão pode igualar a pontuação da líder Ponte Preta, que recebe o Ypiranga-RS, em casa, na segunda-feira (2). Mas se for derrotado, além de ser ultrapassado pelo próprio Caxias, o time alviceleste pode perder várias posições, já que sua diferença para o nono colocado, que é o CSA, por exemplo, é de apenas três pontos.

DESFALQUES

Para a partida deste sábado, o Londrina não poderá contar mais uma vez com Luiz Daniel e Henrique, lesionados, e com Iago Teles, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Na vaga do goleiro, Elzo segue como titular, mas para o lugar dos atacantes, o técnico Claudinei Oliveira tem se esforçado para encontrar os substitutos.

São cinco opções para duas vagas: Vitinho, Thauan, Gabriel Canela, Caio Rafael e Edson Cariús disputam para compor a linha ofensiva ao lado de Pablo, único do ataque que será titular no Centenário.

"É uma situação coletiva. Poder manter a equipe que vem jogando é importante, uma equipe que já tem um certo entrosamento. Os atletas que vêm entrando estão dando conta do recado, estão entrando bem. Os jogadores que entram no segundo tempo estão resolvendo o jogo para a gente. O Claudinei procura dar minutagem para todo mundo, porque sabemos que todo jogador, em algum momento da competição, vai ser importante. Manter a mesma equipe é importante, mas o pessoal que não tem jogado tanto ter minutagem também é fundamental", diz o experiente volante Alison sobre o elenco do LEC.

"ESPIÕES NO CAXIAS"

Durante a semana, o Caxias chegou a perder o goleiro Thiago Coelho em alguns treinamentos por conta de uma gripe, mas o titular do time voltou a trabalhar com o grupo e não deve ser problema para o jogo. Uma novidade entre os relacionados será o atacante Douglas Skilo, que volta à equipe. A tendência, porém, é que comece no banco de reservas e que Calyson, ex-Londrina, seja mantido no time. Outro que defendeu o Londrina ano passado, é Thiago Ennes titular da lateral-direita do time gaúcho.

"(O Londrina) É uma equipe corajosa. Assisti a alguns jogos e acompanho bastante. Vai ser um bom jogo, visto que são duas equipes que vão tentar jogar, cada uma no seu modelo de jogo. Assistindo aos jogos deles, em alguns momentos, eles se parecem com a gente. Se eles atacarem, temos uma boa transição e uma defesa equilibrada. Independente de como eles venham, sabemos o que fazer dentro de campo”, pontuou o zagueiro Alan, que vai começar a partida contra o LEC neste sábado.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina visita o Caxias em confronto direto pela Série C
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

Caxias

Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago, Calyson (Douglas Skilo) e Eduardo Melo. Técnico: Júnior Rocha

Londrina

Elzo; João Vitor, Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Caio Rafael (Vitinho), Thauan (Gabriel Canela) e Pablo. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)

Estádio: Centenário, Caxias do Sul (RS)

Horário: 19h30

Onde assistir: Nosso Futebol+

mockup