O Londrina venceu o Tombense de virada em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro e chegou à liderança do Grupo B, com 28 pontos, e está bem próximo da classificação. A equipe igualou o recorde de invencibilidade em casa, feito igual ao obtido em 2018. Em nove rodadas o time obteve oito vitórias e um empate. Sob um sol escaldante e temperatura acima dos 34ºC, as duas equipes disputaram uma partida que valia muito para as duas equipes, no entanto foi o time Alvirrubro que dominou o início de jogo, mesmo sem vários jogadores titulares.

O Londrina venceu o Tombense de virada  e chegou à liderança do Grupo B, com 28 pontos.
O Londrina venceu o Tombense de virada e chegou à liderança do Grupo B, com 28 pontos. | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Tombense veio ao Estádio do Café com desfalques devido à Covid-19: os atletas Matheus Lopes, Daniel Cruz, David, Keke, Marquinho e Felipe Garcia e o coordenador Edinho testaram positivo. Isso fez com que o Gavião-Carcará entrasse em campo com a equipe modificada em relação aos últimos jogos, mas mesmo assim o goleiro Murilo, que substituiu Felipe, quase não foi acionado no primeiro tempo tamanha a apatia da equipe londrinense.

O Tombense abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Rubens chutou cruzado, a bola sobrou para Everton, que disparou da entrada da área e a bola bateu na trave. No rebote Gabriel Lima marcou. Com esse resultado o time mineiro garantiria a classificação antecipada e o Londrina sairia do G4 e ficaria na quinta colocação e colocaria em risco a classificação da equipe.

O Tombense abriu o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Lima
O Tombense abriu o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Lima | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Depois do intervalo, o técnico Alemão optou por substituir Carlos Henrique por Celsinho, e Jardel por Juan Matos, para tentar dar mais mobilidade à equipe e a equipe melhorou levemente, mas de forma insuficiente para gerar perigo ao gol adversário.

Aos 23 minutos o técnico Alemão foi para o tudo ou nada e colocou Douglas Santos no lugar de Adenílson e Samuel Gomes no lugar de Victor Daniel, ou seja, a equipe ficou com quatro atacantes em campo.
As mudanças surtiram efeito e aos 32 minutos do segundo tempo o Londrina empatou. Em cruzamento de Luan pela intermediária, do lado direito, a bola foi na medida para Juan dar um mergulho e marcar o gol.
O gol da virada do Tubarão surgiu em jogada pela esquerda, com Samuel Gomes. O goleiro Murilo defendeu e Douglas Santos, que estava de costas para o gol, marcou de bicicleta. Mérito do técnico Alemão, que soube mudar a equipe.

Na última rodada o Alviceleste precisa vencer a partida contra o Volta Redonda, no sábado (5), às 19 horas, para garantir a classificação para a próxima fase.

Londrina 2 x 1Tombense

No Estádio do Café

Londrina: Dalton; Gedeílson (Luan Marchiori), Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar (c), Jardel (Juan Matos) e Adenílson (Douglas Santos); Igor Paixão, Carlos Henrique (Celsinho) e Victor Daniel (Samuel Gomes) . Técnico: Alemão Tombense: Murilo; Ramon (Claudinho), Moisés, Carioca e João Paulo; Denner, Falcão (Zé Vítor) e Ibson(c); Everton (Manoel), Gabriel Lima e Rubens (Alípio) Técnico: Julinho Camargo Gols: Gabriel Lima (44 minutos do 1º Tempo), Juan Matos (32 minutos do 2º tempo) e Douglas Costa (39 minutos do 2º Tempo) Cartões vermelhos: nenhum Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)