Dois dias depois de conseguir a classificação, o Londrina vira a chave para encarar o mata-mata do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira (17), o time enfrenta o Cianorte, às 14h, no estádio do Café, pelo duelo de ida das quartas de final da competição. A volta está marcada para a tarde de quarta-feira (19), no estádio Albino Turbay.

Alisson Safira está confirmado na equipe titular do LEC para encarar o Cianorte
Alisson Safira está confirmado na equipe titular do LEC para encarar o Cianorte | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O LEC terminou a primeira fase somando 16 pontos. A classificação na quinta colocação veio após o empate sem gols com o FC Cascavel, no sábado (15), em casa. Sem apresentar um bom futebol, com o ataque inofensivo e dificuldades para criar, o Alviceleste terá que se inspirar no desempenho que apresentou no primeiro tempo da vitória sobre o Athetico para não sair em desvantagem nesta fase decisiva.

Para o técnico Roberto Fonseca, o grande desafio do jogo será o físico, já que o Tubarão, assim como os demais times do Estadual, vem encarando uma maratona de partidas. Será a quarta partida num intervalo de oito dias. “O tanto que foi perdido de sódio, suor, água... E tem que recuperar no domingo (16) e segunda-feira (17) estar em dia. Humanamente impossível. Teremos dificuldade de recuperação. Vamos jogar dentro de casa, com obrigação de ter uma velocidade maior”, avaliou o treinador.

Para o técnico Roberto Fonseca, o grande desafio do jogo será o físico, por conta da maratona de partidas dos últimos dias
Para o técnico Roberto Fonseca, o grande desafio do jogo será o físico, por conta da maratona de partidas dos últimos dias | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Os jogadores fizeram uma atividade regenerativa na manhã de domingo como preparação para o compromisso. Fonseca terá o retorno do goleiro Dalton, que cumpriu suspensão na rodada passada. No meio-campo, o volante Jean Henrique, que entrou no decorrer do jogo com a Serpente, deverá começar como titular no lugar de Marcelo Freitas.

CRESCENTE

Com duas vitórias e um empate nas últimas três partidas, Jean acredita que a equipe está num bom momento para pensar em avançar à semifinal. “O Cianorte é uma equipe muito qualificada, mas acabaram oscilando no campeonato e nossa equipe está em um crescente. Temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, valorizou.

HISTÓRICO

No encontro da primeira fase, em março, Londrina e Cianorte empataram em 3 a 3 no Café. Neste duelo, o LEC saiu na frente, levou a virada, porém, conseguiu a igualdade no finalzinho. Depois do apito final o então técnico Silvinho acabou demitido. “Na situação que chegamos temos que dar graças a Deus. Saímos quase de uma zona de rebaixamento, brigamos por classificação. (Temos que) agradecer o empenho dos jogadores, da direção. (Agora) é um campeonato totalmente à parte”, destacou Roberto Fonseca.

No fim de semana, o Leão do Vale venceu o Azuriz por 1 a 0 no Albino Turbay, ficando na quarta posição, com a mesma pontuação do Tubarão, mas levando a melhor no número de triunfos.

CLASSIFICADOS

Dos 12 times que integravam a primeira parte do Paranaense, passaram Operário, FC Cascavel, Athletico, Cianorte, Londrina, Paraná, Maringá e Azuriz. O Fantasma conseguiu a liderança, somando 23 pontos. O Coritiba sofreu um revés do Rio Branco, no sábado, e amargou o nono lugar, ficando de fora das quartas da final. Na sequência da tabela aparecem Rio Branco, Toledo e Cascavel CR, com os dois últimos rebaixados para a Divisão de Acesso.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina vira a chave e começa fase de mata-mata do Paranaense
| Foto: Folha Arte

FICHA TÉCNICA

Londrina: Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianchi e Adenilson; Alisson Safira, Salatiel e Douglas Santos. Técnico: Roberto Fonseca

Cianorte: Bruno; Michel, Vítor, Maurício e Rael; Sávio, Morelli, Calabrês e Tales; Gabriel Pereira e Pachu. Técnico: João Burse

Local: estádio do Café

Horário: 14 horas

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

LEC oficializa contratação de Caprini e Mossoró, do Ypiranga

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.