Londrina viaja nesta sexta-feira para Porto Alegre
Tubarão vai encerrar a preparação para o jogo com o São José com um treinamento no sábado (21) no CT do Internacional
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Tubarão vai encerrar a preparação para o jogo com o São José com um treinamento no sábado (21) no CT do Internacional
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
A delegação do Londrina viaja na noite desta sexta-feira (20) para Porto Alegre, onde enfrenta o São José, no domingo (22), pela 16ª rodada da série C. O Alviceleste encerra a preparação para o jogo com um treino no sábado (21), no CT do Internacional.
Uma das preocupações do LEC é a qualidade do gramado sintético do estádio Passo D'Areia, casa do São José. "Vamos enfrentar um campo ruim, campo sintético e que nunca jogamos. É um gramado onde a bola quica demais e certamente, do ponto de vista técnico, será um jogo abaixo", frisou o técnico Alemão. "Mas nós vamos jogar certamente para vencer".
Para amenizar um pouco os efeitos do gramado sintético e para que os atletas se adaptem ao piso, o treino em Porto Alegre será realizado em um campo sintético no CT do Colorado. A última vez que o LEC jogou na capital gaúcha diante do Zequinha foi pela série D de 2009. O Alviceleste perdeu o jogo por 1 a 0, mas como havia vencido a primeira partida no estádio do Café por 3 a 1, voltou classificado.
Londrina e São José vivem situações distintas dentro do grupo B faltando três rodadas para o término da primeira fase. Enquanto o LEC é o vice-líder da chave, com 24 pontos, e luta para chegar no quadrangular decisivo, o Zequinha é o antepenúltimo colocado, com 16 pontos. O time gaúcho tem apenas dois pontos a mais que o Boa Esporte, primeira equipe na zona do rebaixamento.
O LEC busca a sua primeira vitória como visitante nesta série C, o que o deixaria muito perto da classificação. No primeiro turno, no estádio do Café, o Londrina venceu o São José por 1 a 0, gol de Adenilson, cobrando pênalti.
Covid-19
O Londrina informou que o goleiro Maltos e o meia Matheus Bianqui testaram positivo para a Covid-19. Os dois jogadores passam bem e ficarão em quarentena domiciliar por 14 dias. Desde o início da pandemia, o clube registrou quatro casos do novo coronavírus.
Leia mais sobre o LEC