Pela primeira vez nesta Série B do Brasileiro o Londrina conseguiu, na noite deste sábado (23), duas vitórias consecutivas na competição. E foi em grande estilo. Jogando no estádio dos Aflitos, em Recife, o LEC jogo mal nos 45 minutos iniciais, saiu atrás, porém, acordou no segundo tempo e fez dois com Douglas Coutinho. O resultado foi 2 a 1 em cima do Náutico, que segue mergulhado na crise e na zona de rebaixamento.

Foi o terceiro triunfo do Tubarão fora de casa no campeonato. Os três pontos ajudaram o LEC a diminuir a distância para o G4. A equipe chegou à quinta colocação, com 29 pontos, cinco a menos que o Bahia, último time do grupo do acesso. O Londrina terá a semana cheia, já que o próximo duelo será somente no sábado (30), contra o Criciúma, no Café, às 16h.

SEM CHUTAR NO GOL

O primeiro tempo foi de poucas finalizações, principalmente do lado do Londrina, que não deu um chute a gol. Já os donos da casa aproveitaram a apatia alviceleste para ir ao ataque. Jean Carlos e Kieza tentaram, mas foram travados. Aos 22 minutos, Richard Franco abriu o placar, no entanto, a arbitragem indicou impedimento. O VAR revisou o lance e depois de quase cinco minutos confirmou a posição irregular.

Não demorou para o Náutico marcar novamente, dessa vez valendo. Em cobrança calibrada de escanteio de Souza, o atacante Kieza subiu sozinho e testou para o fundo da rede. O LEC ainda esboçou uma reação, mas nada que mudasse o marcador.

TEMPO DE GOLAÇO

O Tubarão voltou do intervalo com uma postura diferente e com Mandaca na direita e Matheus Lucas próximo dos zagueiros. Deu certo. Mais ligado, o Londrina deixou tudo igual aos 12 minutos com Douglas Coutinho, com direito a golaço. O camisa 17 recebeu pela esquerda, deu uma caneta no atleta do Timbu e chutou da entrada da área no ângulo. O gol animou o LEC, enquanto que o Náutico sentiu o baque.

Não demorou para o Alviceleste chegar ao segundo gol e de novo com Coutinho. Caprini deu uma cavadinha para o atacante, que cara a cara com o goleiro tocou na saída de Lucas Pierre. O time pernambucano tentou empatar com Souza, mas Vilar cortou bem. Tranquilo na partida, o LEC apenas administrou a vantagem e segurou as ameaças do Náutico com Matheus Nogueira.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1: Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Souza, Victor Ferraz (Luis Phelipe) e Richard Franco (Luís Felipe); Jean Carlos (Jonathas) e Kieza (Robinho). Técnico: Elano

LONDRINA 2: Matheus Nogueira; Denilson, Augusto (Luis Mandaca), Gustavo Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique), Gegê e Caprini (Luan); Douglas Coutinho (Eltinho) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

Gols: Kieza aos 32 minutos do 1º tempo; Douglas Coutinho aos 12 e 26 minutos do 2º tempo

Estádio: dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.