O Londrina venceu o Novorizontino fora de casa pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As novidades para esta partida foram as entradas de Mandaca no lugar do volante Jhonny Lucas; e de Jeferson, que é lateral de ofício, e acabou assumindo a titularidade, confirmando o que Adilson Batista já havia antecipado em sua coletiva pré-jogo. O Alviceleste entrou em campo tentando se aproximar do G4 e abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo.

O Londrina conseguiu vencer o Novorizontino fora de casa e voltou a encostar no G4.
O Londrina conseguiu vencer o Novorizontino fora de casa e voltou a encostar no G4. | Foto: Divulgação/Gustavo Ribeiro- Novorizontino

A jogada do gol que abriu o placar aconteceu pelo lado esquerdo, logo no início do segundo tempo. Caprini tocou para Gegê que chutou para o gol e o goleiro Lucas Frigeri tirou e, na sobra, Mandaca chutou, Douglas Coutinho deu um leve toque e a bola foi para o fundo da rede. Logo depois, em contra ataque, Ronaldo foi para a área do LEC e buscou contato com o goleiro Matheus Nogueira e se atirou ao chão. Apesar do pedido de pênalti, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou simulação e deu cartão amarelo para Ronaldo.

O Londrina poderia ter definido a partida logo no primeiro tempo, mas desperdiçou muitas chances de abrir o placar. Naquela etapa o domínio foi todo do Tubarão, que perdeu pelo menos quatro oportunidades claras de gol. Logo no início da partida, aos três minutos de partida, Gabriel Santos entrou na área e finalizou forte na trave do goleiro Frigeri, que não teve reação. Na sequência, Gabriel Santos perdeu outra oportunidade, depois da cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Aos dez minutos foi desperdiçado outro lance importante. Caprini cruzou e Douglas Coutinho chegou um pouco adiantado, desequilibrado e cabeceou para fora. Aos 17 minutos Gabriel Santos desperdiçou outra chance. Jeferson fez a ultrapassagem pelo lado direito de Mandaca, recebeu a bola e cruzou para Gabriel Santos dentro da pequena área, um passo à frente da marca do pênalti, mas acabou chutando para fora.

No intervalo, o técnico Rafael Guanaes substituiu os dois laterais, que na prática se tornaram pontas. Walber entrou no lugar de Willean Lepo, e Reverson entrou no lugar de Romário. O Londrina entrou com o mesmo time e, logo no início do segundo tempo, parecia que o Londrina manteria a mesma pressão da primeira etapa, tanto que marcou o gol logo após retornar do intervalo. Mas logo o Novorizontino promoveu algumas mudanças no time, que ficou mais ofensivo. O Londrina também realizou duas substituições e passou a atuar com uma linha de cinco na defesa, com a entrada de Eltinho no lugar de Gabriel Santos e de Denilson no lugar de Mandaca, o que dificultou a realização de contra ataques. Mesmo assim, aos 36 minutos do segundo tempo Caprini quase ampliou o marcador e a bola passou rente à trave.

A qualidade do jogo caiu, e mesmo com a linha ofensiva do Tigre, o Tubarão conseguiu suportar a pressão, mesmo não fazendo um bom segundo tempo. O resultado foi importante para a equipe não se distanciar do G4. O time londrinense está há quatro partidas sem perder. Com esse resultado o time galgou dois postos e terminou a rodada na quinta posição, com 33 pontos, beneficiado pela vitória do Cruzeiro sobre a Tombense. O time está a seis pontos do Vasco da Gama. Ao final da partida, Douglas Coutinho , do Tubarão, afirmou ao canal SporTV que o gol que ele marcou foi muito importante para a sequência do campeonato. "Fiquei muito feliz com o gol." O time comemorou muito o resultado ainda dentro de campo.

Do lado do time paulista, o técnico Rafael Guanaes, que havia vencido as suas três primeiras partidas (contra Vasco, Brusque e Operário), ficou dois jogos sem vencer como mandante. Na rodada anterior havia empatado com o lanterna Vila Nova.


O próximo adversário do Londrina será o líder Cruzeiro, na terça-feira (9), às 21 horas, no estádio do Café. O Novorizontino, por sua vez, enfrenta a Chapecoense na quarta-feira (10), em Santa Catarina. O Tigre está na 11ª colocação, com 27 pontos.

Em Novo Horizonte

Estádio: Jorjão (Doutor Jorge Ismael de Biasi)

Público: 1.360 pagantes - 164 não pagantes

Renda: R$ 24.255,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Novorizontino: Lucas Frigeri; Walber (Willean Lepo intervalo), Rodolfo Filemon e Ligger; Danielzinho, Gustavo Bochecha (Barba 14’ 2T), Diego Torres (Welliton 13’ 2T), Ronald (Douglas Baggio 23'2T )e Romário (Reverson intervalo); Bruno Costa e Ronaldo Técnico: Rafael Guanaes

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca (Denilson 28'2T) e Gegê; Caprini, Gabriel Santos (Eltinho 12’2T) e Douglas Coutinho (Matheus Lucas 40'2T) Técnico: Adilson Batista

Gol: Douglas Coutinho, a 1 minuto do 2º tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1